Em 20/08/2019 às 15h33

Gramado atrapalha e Arturzinho estuda troca de estádio na sequência da Série C

Caso conquiste classificação à fase principal, clube buscará nova casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Santana (Expresso Carioca)

O Arturzinho realizou três duelos seguidos dentro de casa na fase preliminar da Série C do Campeonato Carioca. Ao fim da sequência, uma conclusão foi tirada: não é possível seguir jogando no Estádio João Francisco, em Bangu. A qualidade do gramado atrapalha o estilo de jogo desenvolvido, segundo o técnico Arturzinho (que comanda o clube de mesmo nome).

- Não serve de desculpa, mas eu, como técnico, tenho que rever o gramado. O gramado não está em condições de fazer um time técnico como o nosso, de habilidade, de toque de bola, jogar um grande futebol. A gente agradece a receptividade, que é ótima. Todo mundo do Ceres tem nos ajudado bastante, mas precisamos rever essa situação de campo. Precisamos de um campo com qualidade suficiente para ajudar nossa equipe a jogar bem.

VEJA TAMBÉM:
Arturzinho lamenta imprecisão de sua equipe no momento das finalizações

Antes de pensar numa nova casa, no entanto, o Arturzinho precisa confirmar classificação à fase principal da Quartona. Restam mais dois jogos na etapa preliminar e o clube está dentro do G-2, mas empatado em pontos com o Itaperuna, que vem logo atrás. Com mais duas partidas a realizar, ambas fora, Arturzinho promete a manutenção da postura ofensiva.

- A postura de sempre. Eu jogo para ganhar. Não tem essa de jogar para empate ou retrancado. Até no final do jogo (contra o Paraíba do Sul), quando estávamos com um a menos, joguei de forma ofensiva, colocando três atacantes e ficando só com dois no meio, para tentar empatar - projetou o treinador, que ainda fez queixas sobre a arbitragem.

- Isso temos que deixar bem claro: perdemos dois pontos contra o Paraíba do Sul (na estreia da fase preliminar), que anularam dois gols nossos legítimos. E hoje (no confronto do returno), pelo que eu soube também, anularam um gol nosso de cabeça que não estava impedido. Esses erros são cruciais para a definição do placar. Por isso temos que ter cuidado para que não aconteça esse tipo de erro para se fazer justiça no jogo.

O Arturzinho volta a campo na quinta-feira (22), quando visita o Itaperuna no confronto direto pelo G-2. A bola rola às 15h, no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, no Noroeste Fluminense. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Arturzinho, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por