Em 21/08/2019 às 16h59

Bonsucesso e Lusa não saem do zero no primeiro jogo da final da Copa Rio

Equipes entram em campo pouco inspiradas e duelo fica totalmente aberto


Autor: Redação FutRio / Fotos: Raphael Santos (La Marca)

image

Nada de emoção na Zona Oeste. Bonsucesso e Portuguesa se enfrentaram na tarde desta fria quarta-feira (21), no Estádio de Moça Bonita, pelo jogo de ida da final da Copa Rio. Em um duelo de pouca criatividade de ambos os lados, o Rubro-Anil e a Lusa empataram em 0 a 0.

Desta forma, a decisão está totalmente em aberto e quem vencer o segundo jogo levanta a taça. Caso o duelo termine empatado, o grande campeão será definido nos pênaltis. A finalíssima acontece na quarta-feira (28), às 15h, ainda em local não definido. A Rádio FutRio transmite ao vivo. Antes, o Bonsucesso entra em campo pela Série B1 do Carioca, contra o Gonçalense, no Alzirão, às 10h, com a cobertura do Placar FutRio.

Chances de gols apenas na etapa inicial e segundo tempo é sonolento

O panorama dos primeiros minutos da partida era animador. Logo aos dois minutos, a Portuguesa buscou pressionar o Bonsucesso e, em cobrança de falta, Diego Maia tirou tinta da trave canhota da meta defendida por Caio. A equipe insulana começou a investir em jogadas de velocidade e, com uma marcação alta, não deixava o Bonsucesso sair jogando. Na marca de 19 minutos, Matheus Pimenta passou como quis pela marcação e bateu para o gol, porém de maneira fraca e Caio defendeu. Na sequência, o arqueiro rubro-anil saiu jogando mal e a Lusa investiu em um cruzamento promissor, que o zagueiro Wallace tentou cortar, porém a bola tomou o caminho do próprio gol e Caio voltou a defender.

Após a parada técnica, Luciano Quadros mudou a postura do Bonsucesso e a equipe conseguiu ganhar campo e atacar a Portuguesa. Aos 39 minutos, Diego Guerra, zagueiro lusitano, perdeu a bola e ela ficou viva para Filipe Silva aproveitar, conduzir e finalizar com perigo, dando susto em Jefferson. Mas nada foi o suficiente para balançar as redes.

Se ninguém pôde gritar gol no primeiro tempo, na etapa complementar o cenário ficou totalmente pior. O ritmo do jogo diminuiu e as equipes adotaram uma postura conservadora e exageraram nos erros de passes e finalizações de jogadas. Os goleiros pouco trabalharam e o apito final confirmou o placar zerado no jogo de ida, deixando tudo para ser resolvido no próximo e decisivo duelo.

image

A partida
Bonsucesso 0x0 Portuguesa - Copa Rio, final, jogo da ida - 21/08/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Guilherme Vogas Tavares

Bonsucesso: Caio; Belarmino (Rossales, 27'/2ºT), Emerson (Rafael Cavalcanti, 37'/1ºT), Wallace, Ricardo Sena; Filipe Silva, Josiel, Lucas, Accioli; Marlon (Geovanni - intervalo) e Jackson. Técnico: Luciano Quadros.

Portuguesa: Jefferson; Pedro, Andrezinho, Diego Guerra, Diego Maia; Henrique, Muniz, Romarinho, Pablo, Vágner (Fabinho, 23'/2ºT); Matheus Pimenta (Matheus, 36'/2ºT). Técnico: Rogério Corrêa.

Cartões amarelos: Ricardo Sena, Belarmino e Josiel (BON); Diego Guerra (POR)

Gols: -

Público: 247 pagantes (114 presentes)
Renda: R$ 2.930,00

Tags: Bonsucesso, Portuguesa, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por