Em 22/08/2019 às 23h42

Flu segura empate com Corinthians na Arena e decisão fica para jogo da volta

Time carioca suporta pressão adversária e segura o 0 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense suportou a pressão corinthiana, na noite desta quinta-feira (22), na Arena e segurou o 0 a 0, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com este resultado, em caso de novo empate sem gols a decisão vai à pênaltis. Empate com gols classifica o time paulista.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Fluminense é consciente, resiste à pressão corinthiana e volta com 0 a 0 na bagagem

O Fluminense resistiu à pressão corinthiana na Arena e apresentou um primeiro tempo consciente, tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo. Até os 30 minutos de partida, o Tricolor demonstrou certa superioridade. A melhor chance foi aos 19 minutos, em arremate de fora da área por Nenê. Contudo, o Alvinegro construiu a imposição de forma gradativa, pressionando no campo de ataque. Apesar do ímpeto adversário na reta final, os cariocas foram ao intervalo ilesos.

O time da casa voltou do intervalo com mais disposição, marcando presença no setor ofensivo. Porém, a retaguarda tricolor foi firme e neutralizou as ações adversárias. Técnico interino, Marcão buscou a solução no banco de reservas e renovou o gás na entrada de Wellington Nem. O atacante jogou caído pela direita e criou algumas situações em velocidade. 

Na reta final do duelo, o Timão fez número no setor de ataque e investiu nas bolas aéreas, buscando o cabeceio de Gustagol, a peça mais aguda neste tipo de jogada. Por pouco, aos 45 minutos, o atacante não cumpriu com a premissa. Ele recebeu o cruzamento e testou com capricho. No lance, Muriel realizou grande defesa, a bola tocou o travessão e livrou o Fluminense do pior.

A partida
Corinthians (SP) 0x0 Fluminense - Copa Sul-Americana, quartasde final, jogo de ida - 22/08/2019 às 21h30

Arena Corinthians (São Paulo - SP)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: John Alexander Leon (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Corinthians (SP): Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho (Gustagol, 25'/2ºT), Júnior Urso, Mateus Vital (Jadson, 16'/2ºT), Clayson; Vagner Love (Boselli, 22'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Caio, 32'/2ºT) e Ganso (João Pedro, 41'/2ºT); Marcos Paulo (Wellington Nem, 15'/2ºT), Nenê e Yony. Técnico: Marcão.

Cartões amarelos: Matheus Vital, Gabriel, Vagner Love e Fagner (COR); Nenê e Caio Henrique (FLU).

Gols: -

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por