Em 23/08/2019 às 12h05

Cesso reconhece maratona cansativa e se apega na força do elenco para se superar

Mais que físico, desgaste mental gera pressão no time em duas frentes: B1 e Copa Rio


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Raphael Santos (La Marca)

Não é novidade que o Cesso vem se dividindo e correspondendo em duas frentes nesta temporada. A maratona de partidas segue carimbando o calendário da equipe e nesta fase decisiva da temporada o elenco já assume que o cansaço está atingindo o time. Mais que o desgaste físico, o desgaste mental é um dos adversários da equipe, que se apaga à qualidade e no entrosamento dos jogadores para superar esta fase.

image

A pressão por resultados aumenta no time. Na final da Copa Rio e líder da classificação geral, a cobrança existe para a manutenção dos resultados positivos e o clube, visado pelos adversários, encontra cada vez mais dificuldades, principalmente na Série B1, onde tem entrado como favorito nas partidas.

A equipe, neste final de semana, já gira a chave e enfrenta o Gonçalense fora de casa. O lateral-direito Belarmino foi uma espécie de porta-voz do elenco para exaltar a qualidade do plantel montado pela diretoria, sem deixar de reconhecer que a maratona vem atingindo o time.

- Realmente, é cansativo sim. A gente tem um grupo muito forte. A gente está conseguindo por dois grupos em duas competições diferentes, graças a Deus. Mas infelizmente, nessa reta final alguns jogadores estão sentindo o cansaço - afirmou, prometendo.

- Temos que superar isso aí é se Deus quiser sair com esse título (da Copa Rio), que para nós é muito importante - afirmou.

Naturalmente, o técnico Luciano Quadros utilizará um time considerado alternativo no confronto contra o Lense neste sábado pela manhã, no Alzirão. Independente disso, o lateral-esquerdo Ricardo Sena garante entrega máxima de quem estiver em campo, já que neste momento o time mira a classificação do segundo turno.

- Agora a gente tem que virar a chave, pensar no Carioca porque a gente está em terceiro no nosso grupo (o Cesso perdeu o jogo anterior para o Artsul, em casa, por 3 a 0). Vamos com força máxima contra o Gonçalense para tentar sair de lá vitorioso - concluiu.

Com a agenda lotada, o Cesso entra em campo já pela manhã, neste sábado, dia 24 de agosto, às 10h, contra o Gonçalense, no Alzirão. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Bonsucesso; Belarmino; Ricardo Sena;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por