Em 23/08/2019 às 13h00

Lusa tem mais posse de bola, ronda ataque, mas finaliza pouco contra Cesso

Time controla as ações, mas não explora fundamento e fica zerada na final da Copa Rio


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

A Portuguesa controlou a maior parte do jogo contra o Cesso, mas não conseguiu marcar e ficou no zero contra o adversário na partida de ida da final da Copa Rio. O resultado se deu pala falta de finalizações da equipe. A Lusa teve mais posse de bola, rondou ataque, mas não explorou o fundamento no confronto no estádio de Moça Bonita, na última quarta-feira (21).

image

O ataque da equipe, de certo, estava desfalcado do jogador que vem desequilibrando. André Silva cumpriu suspensão automática, pela expulsão sofrida na semifinal contra o Sampaio Corrêa. Vágner substituiu e não esteve em uma tarde inspirada.

Apesar destes pontos, Romarinho e Matheus Pimenta mantiveram o nível das apresentações anteriores. As jogadas aconteceram, basicamente, no entrosamento destas duas peças. Mas ambos não fizeram Caio, goleiro do Cesso trabalhar. Romarinho, ao analisar o confronto, destacou a dificuldade de enfrentar um rival deste nível.

- A gente sabia que seria um jogo muito difícil, por ser uma final. E por conta dos jogadores experientes que tem no Bonsucesso, né. No primeiro tempo tivemos algumas oportunidades boas, mas não concluímos em gol. No segundo, continuamos com a posse de bola, mas faltou no último terço aquele passe final para concluir em gol - analisou, prometendo em sequência.

- A gente vai continuar trabalhando na semana forte, porque na semana que vem é tudo ou nada - encerrou o jogador.

O técnico Rogério Corrêa também deu sua avaliação sobre o confronto. Ele concordou com a análise de superioridade da Lusa na maior parte da partida, e assim como Romarinho, teceu elogios ao time de Luciano Quadros.

- Nós sabíamos que teríamos essa oscilação devido a imposição física do Bonsucesso, também por ser um time bem treinado e que sabe se movimentar. No meu ponto de vista tivemos dois quartos do jogo, um foi equilibrado e no outro eles foram superiores. Mas tudo que previmos. Agora é tentar equilibrar e fazer o possível no jogo da volta.

A Lusa segue trabalhando até a próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, às 15h, quando acontece a final da Copa Rio. O confronto ainda não tem a confirmação de local, mas independente disso a Rádio FutRio transmite ao vivo.

Tags: Portuguesa; Rogério Corrêa; Romarinho;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por