Em 24/08/2019 às 17h04

Audax vence Tigres por 2 a 0 e dá fim a jejum na Taça Corcovado

Vitória empurra a Fera da Baixada para a zona do rebaixamento


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

O Audax venceu a primeira na Taça Corcovado e, de quebra, colocou fim ao jejum de três jogos, na tarde deste sábado (24), ao bater o Tigres por 2 a 0, em Moça Bonita. Samoel Pizzi e Maikon Aquino comandaram o triunfo laranja. Com o resultado, o Audax subiu para a quinta colocação do Grupo A da Série B1. Já o Tigres segue sem vencer e entrou na zona da degola no geral.

Na sequência da Segundona, o Audax visita o Duque de Caxias, no Marrentão. O duelo está marcado para 15h do próximo sábado (31). Em mesmo dia e horário, o Tigres visita o Nova Cidade, no Joaquim Flores, em Nilópolis. O Placar FutRio acompanha todos os jogos em tempo real. 

Audax domina posse de bola e confirma com gol na reta final 

O Audax foi mais coeso no início da primeira etapa. Porém, levou tempo para chegar com perigo à meta defendida por Jennerson. Os laranjas tiveram a posse de bola, trocaram passes, fizeram a bola correr, mas não conseguiram encaixar o último passe. Já o time visitante marcou atrás da linha da bola e agrediu o adversário quando foi preciso. A melhor oportunidade surgiu antes mesmo da parada técnica, em chute de fora da área de Allan, que obrigou Luis Henrique a realizar boa defesa.

Depois de um primeiro quarto de poucas emoções, o Audax retomou as rédeas do confronto e obteve duas oportunidades em sequência, ambos com o lateral-esquerdo Fabio. A primeira, em cruzamento da esquerda, e a segunda através de chute de longa distância. Dominante, o time laranja foi fatal na reta derradeira do primeiro tempo. Samoel Pizzi abriu no setor direito, avançou e arrematou cruzado, inapelável para o goleiro: 1 a 0.

Maikon Aquino marca e sacramenta resultado positivo

O Audax precisou de apenas dois minutos para o voltar a festejar na etapa final. Na primeira investida, Maikon Aquino aproveitou o cruzamento da direita e subiu alto para mandar para a rede. Com o novo golpe, o time visitante não conseguiu repetir o que havia feito nos primeiros 45 minutos: escapadas em velocidade e chutes de fora da área.

image

No último quarto de partida, prevaleceu a calma e a administração do resultado. Seguro e bem postado na retaguarda, o time meritiense neutralizou as investidas do time preto e amarelo e saiu em contragolpe quando encontrou espaços. 

As oportunidade do terceiro gol surgiram através dos jogadores Wesley Bolinha e Danrley. Porém, os atacantes pararam nas intervenções do goleiro Jennerson, figura central ao evitar que o placar ficasse ainda maior. Apesar do desperdício, as chances não fizeram falta e o Audax voltou a comemorar após três jogos.

A partida 
Audax 2x0 Tigres do Brasil - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 4ª rodada - 24/08/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Diego Cesar Borges Aloe 

Audax: Luis Henrique; Zé Romário, Fábio, Raphael Neuhaus e Jefinho (Giovanni, 35'/2°T); Pablo, Matheus Azevedo, Kallyl (Kennedy, 40'/2°T) e Danrley; Samoel Pizzi e Maikon Aquino (Wesley Bolinha, 20'/2°T). Técnico: Robélio Cavalinho.

Tigres do Brasil: Jennerson; Formiga, Anderson, Matheus Avelar (Geovane, 10'/2°T) e Wesley; Alix, JP, Pedro Paulo (Fabiano - intervalo) e Uellington; Lucas Felix e Allan (Ramon, 30'/2°T). Técnico: Flávio Silva.

Cartões amarelos:  Wesley e Formiga (TIG); Raphael Neuhaus e Pablo (AUD).

Gols: Samoel Pizzi, 39'/1°T (1-0); Maikon Aquino, 2'/2°T (2-0).

Tags: Tigres; Audax

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por