Em 24/08/2019 às 17h07

São Gonçalo bate Friburguense e chega à quinta vitória seguida na Série B1

Partida reforça sequência de 100% da equipe na Taça Corcovado


Autor: Jhonathan Jeferson / Fotos: Igor Cruz

O São Gonçalo recebeu o Friburguense no Alzirão, em Itaboraí, e venceu mais uma na Série B1, neste sábado (24). Com gols de Márcio Carioca e Sabão, o Azul e Branco anotou 2 a 0 e chegou aos nove pontos, se mantendo na vice-liderança do Grupo B nesta Taça Corcovado. O Frizão parou nos mesmos nove, caindo para o segundo lugar na Chave A.

image

Na próxima rodada da Segundona Estadual, o São Gonçalo vai visitar o Serrano, no Estádio Atílio Marotti, domingo (1/9), às 15h. O Friburguense recebe o Artsul, no Eduardo Guinle, sábado (31), no mesmo horário.

Primeiro tempo movimentado termina com São Gonçalo na frente

A bola rolou no Alzirão e o Friburguense tentou pressionar, principalmente nas bolas aéreas, mas Luís Guilherme apareceu bem. Quando o São Gonçalo chegou com força ao ataque, marcou. Waldir arrastou pelo meio, chutou forte e Afonso bateu roupa. No rebote, Márcio Carioca chegou estufando a rede, fazendo 1 a 0.

A resposta do Friburguense veio aos 28. Toshiya entrou pelo meio da defesa, bateu e Luís Guilherme defendeu parcialmente. A bola ia entrando, quando Athyla se atirou e salvou em cima da linha. O Azul e Branco tentou responder em seguida. Waldir avançou pela direita, fez boa jogada e serviu Mauro. O camisa 10 bateu colocado e a bola passou rente ao travessão.

image

Na marca de 39 minutos, o São Gonçalo assustou de novo. Gustavo Moura sofreu falta na entrada da área, Eberson cobrou forte e Afonso espalmou. No rebote, Márcio Carioca mandou por cima da meta, mas em posição irregular.

Mandantes matam o jogo em contra-ataque fulminante

A segunda etapa começou mais equilibrada. O Friburguense assustou em cabeçada de Bruno Leal que Luís Guilherme defendeu. O Mais Querido revidou com Sabão, que havia entrado na vaga de Waldir. O camisa 20 avançou pela esquerda, limpou a marcação e bateu para o meio da área. Bruno Leal foi afastar e quase marcou contra, mas Afonso salvou.

O Friburguense pressionava para buscar o empate. O japonês Toshiya recebeu na área, bateu forte e Luís Guilherme defendeu, aos 33. No minuto seguinte, mas uma bola cruzada e o camisa 1 do Azul e Branco segurou mais uma, assegurando a vantagem mínima.

Após pressão visitante, o São Gonçalo matou o jogo. Diego Sales achou Sabão em contra-ataque, o camisa 20 invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Afonso fazendo 2 a 0 e dando números finais ao marcador em Itaboraí.

image

A partida
São Gonçalo 2x0 Friburguense - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 4ª rodada - 24/08/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Renan Couto de Oliveira Chaves

São Gonçalo: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Edson e Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Gustavo Moura, Eberson e Mauro (Diego Sales, 44'/2°T); Waldir (Sabão, 12'/2°T) e Márcio Carioca (Jones, 23'/2°T). Técnico: Léo Goiano.

Friburguense: Afonso; Diego Ibraim, Bruno Leal, Júlio César e Digão (Ricardo - intervalo); Raniel (Maycon Douglas, 12'/2°T), Vitinho, Wellington e Jefinho; Toshiya e Dedé (Lucas, 23'/2°T). Técnico: Cadão.

Gols: Márcio Carioca, 11'/1°T (1-0); Sabão, 48'/2°T (2-0).

Cartões amarelos: Mauro, Athyla, Gustavo Moura e Paulo Vitor (SGE); Vitinho, Bruno Leal, Diego Ibraim e Maycon Douglas (FRI).

Tags: São Gonçalo; Friburguense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por