Em 24/08/2019 às 17h22

Barra da Tijuca derrota America e se afasta da zona de rebaixamento na B1

Vitória por 4 a 2 e tropeços dos times do Z-3 beneficiam Tricolor da Zona Oeste


Autor: Renan Mafra / Fotos: Marcio Menezes (America Rio)

image

Na tarde deste sábado (24) no Los Larios, o Barra da Tijuca deu um grande passo para escapar do rebaixamento na Série B1. Beneficiado pelas derrotas dos times do Z-3, o Tricolor da Zona Oeste venceu o America por 4 a 2, chegou aos 15 pontos na classificação geral e abriu seis em relação à zona da degola. Campeão do primeiro turno, o Mecão segue com apenas três pontos na Taça Corcovado. 

Na próxima rodada, o Barra da Tijuca encara o Sampaio Corrêa, às 15h de sábado (31), no Estádio Aniceto Moscoso. No dia seguinte, no mesmo horário, o America vai até Cardoso Moreira encarar o Campos, no Ferreirão.

Primeiro tempo fantástico acaba com quatro gols 

A partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque, mas foi o America que saiu na frente, aos 12 minutos. Rafinha chutou, Bernardo defendeu, mas no rebote, Robinho tocou para o gol vazio. Porém, logo depois, Erick Foca cruzou para Keven desviar de letra e deixar tudo igual. E não demorou muito para a virada acontecer. Em nova assistência de Erick Foca, Keven chegou batendo de primeira, sem chances para Filipe.

image

Após a parada técnica, a primeira chance só foi acontecer aos 33 minutos. Pedrinho levantou na área, Marcão tentou cortar de cabeça e quase fez contra, mas a bola foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Miguel levantou e Sandro Silva subiu mais alto que a defesa do Barra da Tijuca e deixou tudo igual novamente. 

O jogo seguiu pegando fogo na reta final do primeiro tempo. Pedrinho fez grande jogada individual, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu forte, mandando para fora. Em seguida, Walney cobrou falta para a área, a bola foi na direção do gol e pegou no travessão, quase surpreendendo Filipe. O agitado primeiro tempo acabou em 2 a 2. 

Cirúrgico, Barra da Tijuca faz mais dois e vence

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. Logo aos quatro minutos, Bruno Maia recebeu dentro da área, bateu forte, Filipe defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Em seguida, Keven quase fez seu terceiro gol em cobrança de falta, mas o goleiro americano impediu. O America respondeu em cabeçada espetacular de Matheus Babi. Bernardo fez um milagre para evitar o gol. 

Após a parada técnica, Matheus Babi assustou em nova testada, mas dessa vez a bola foi à direita da meta. O gol, no entanto, foi o Barra da Tijuca que fez. Aos 24 minutos, Walney cobrou falta para a área e Erick Foca desviou para o fundo das redes. Perdendo o jogo, o America se expôs em busca de mais um empate, mas errava muitos passes e facilitava o trabalho defensivo do Barra da Tijuca. 

image

E no contra-ataque o Barra matou o jogo. Na marca de 37 minutos, Jobinho cruzou da direita e Kevin marcou seu hat-trick. No final do jogo, Pedrinho ainda assustou em cobrança de falta, mas Bernardo defendeu. Jobinho também quase fez um gol por cobertura, mas a bola foi para fora, finalizando mesmo em 4 a 2.

A partida
America 2x4 Barra da Tijuca - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 4ª rodada - 24/08/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Vinicius Mendes Teixeira

America: Filipe; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Chayene, 15'/2ºT), Miguel (Raphael Carioca, 25'/2ºT) e Robinho (Matías Sosa, 34'/2ºT); Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Ney Barreto.

Barra da Tijuca: Bernardo; Igor Salles, Verdini, Marcão e Bruno Maia; Léo Garcia, Walney (Lucas Poli, 34'/2ºT), Lucas Zen (Jefferson Telles, 39'/2ºT) e Keven; Erick Foca (Jobinho, 34'/2ºT) e Ygor Catatau. Técnico: Lira.

Cartões amarelos: Araruama (AME); Keven (BTJ).

Gols: Robinho, 12'/1ºT (1-0); Keven, 15'/1ºT (1-1); Keven, 17'/1ºT (1-2); Sandro Silva, 34'/2ºT (2-2); Erick Foca, 24'/2ºT (2-3); Keven, 37'/2ºT (2-4).

Público: 221 pagantes (123 presentes)
Renda: R$ 3.440,00

Tags: Barra da Tijuca, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por