Em 24/08/2019 às 20h55

Com 29 gols sofridos na temporada, defesa atrapalha evolução do Queimados

Só na Série B2 são 22 tentos sofridos; na Copa Rio, mais sete bolas na rede


Autor: Renan Mafra / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Com 21 gols marcados na Série B2 do Campeonato Carioca, o Queimados tem o quarto melhor ataque da competição. Por incrível que pareça, o saldo do Alvinegro ainda é negativo, já que foi vazado 22 vezes, tendo a quarta pior defesa da Terceirona. Considerando também a Copa Rio, o número sobe para 29 tentos sofridos.

A média de gols sofridos é de dois por jogo na Série B2 e de 2,23 na temporada. Em apenas quatro partidas o Dragão da Baixada passou em branco: contra Juventus, Barcelona, Santa Cruz - três últimos colocados da Terceirona - e 7 de Abril. Dos 29 gols sofridos, três são provenientes da derrota por WO para o Barra Mansa, logo na primeira rodada da terceira divisão.

Outro dado importante é que o Queimados teve quatro goleiros ao longo da temporada. Quem mais atuou foi Luan Silva, em cinco jogos, sofrendo sete gols, todos nos dois últimos duelos - em duas partidas ele teve ótimas atuações e evitou que a equipe tivesse suas redes balançadas mais vezes.

A pior média é de Jhony. Em apenas três partidas, sendo vazado em oito oportunidades. Com o mesmo número de jogos, Deivid, titular do ano passado, sofreu um gol a menos. Durante o primeiro turno ele foi prejudicado por causa de uma chikungunya e por isso atuou pouco. Por fim, Maicon foi quem menos aparaceu: apenas duas vezes, levando quatro tentos.

Se o alto número de gols sofridos preocupa, o temor é grande para a próxima rodada. Isso porque o Queimados vai encarar o Pérolas Negras, equipe que mais balançou as redes na Série B2: 28 gols ao todo. O jogo acontece no Estádio do Trabalhador, às 15h de segunda-feira (26), e conta com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Queimados, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por