Em 26/08/2019 às 17h47

Siumar dispara contra o planejamento do Heliópolis: "Futebol é coisa séria"

Treinador exalta jogadores, mas mostra insatisfação com a diretoria do clube


Autor: Renan Mafra / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Chegou ao fim a campanha do Heliópolis na Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (25) no Estádio José de Alvarenga, o Azulão de Belford Roxo foi goleado por 5 a 2 pelo Arturzinho, terminando a fase preliminar com seis derrotas em seis jogos, sendo uma delas por WO, além do fato de a equipe ter jogado duas partidas com jogadores a menos, como a última.

Siumar Fidélis fez uma analise da campanha do Heliópolis, mas fez duras críticas ao planejamento feito pelo clube, afirmou que os dirigentes não levam o futebol a sério, mas se mostrou esperançoso que na próxima temporada o Azulão de Belford Roxo possa vir mais estruturado para fazer uma boa campanha.  

- Foi tudo muito complicado e o ditado já diz: "O que começa errado termina errado". Futebol é coisa séria e tem muita gente que não leva a sério. Isso repercute dentro de campo. Jogamos praticamente só com juniores. Nosso goleiro tem 17 anos. Profissionalizaram juniores para abrir brecha para mais juniores. Trabalhei com jovens, com crianças. Vamos torcer para no ano que vem o clube voltar melhor - disse o treinador.

Apesar da lamentação com a má campanha e do planejamento ruim, Siumar Fidelis fez questão de exaltar a luta dos jogadores e apesar das críticas aos dirigentes, deixou claro que sempre irá aceitar o desafio de comandar o Heliópolis, pois tem um carinho especial pelo clube.

- Procuramos fazer o melhor possível dentro de campo. Me deram esse desafio e eu me amarro em desafios. Ainda mais no Heliópolis, adoro esse clube. Não é a primeira vez que eu aceito esse desafio. Teve outros momentos que a situação não estava boa, me ligavam e eu segurava as pontas. Não fomos campeões, mas fomos disciplinados, guerreiros. Só guerreiros não ganha jogo, mas ganha prestígio. Esses garotos sempre correram atrás. Fiz questão de dar um abraço neles após o último jogo - frisou.

Com o fim de sua participação na Série C do Campeonato Carioca, o Heliópolis só volta a jogar uma competição profissional no ano que vem, caso dispute novamente a Quartona.

Tags: Heliópolis, Siumar Fidélis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por