Em 29/08/2019 às 23h35

Flu busca empate contra o Corinthians (SP), mas acaba eliminado da "Sula"

Placar de 1 a 1 acaba com o sonho do Tricolor de conquistar a competição


Autor: Redação FutRio / Fotos: Lucas Merçon (FFC)

Acabou o sonho do Fluminense de conquistar a Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (29), num Maracanã lotado, com quase 60 mil torcedores, o Tricolor das Laranjeiras até que teve uma boa atuação, mas acabou ficando no 1 a 1 com o Corinthians (SP) e acabou eliminado no critério do gol fora de casa, já que no Itaquerão a partida terminou 0 a 0.

Com a eliminação da Copa Sul-Americana, o Fluminense agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente, onde precisa escapar do rebaixamento. E o próximo jogo o Tricolor das Laranjeiras tem grandes chances de conseguir pontos. O Flu encara o Avaí (SC), lanterna da competição, na próxima segunda-feira (02/09), às 20h, no Maracanã.

image

Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

No começo do jogo, o Fluminense assistia o Corinthians dominando mais a posse de bola, mas foi o Tricolor das Laranjeiras que assustou primeiro. Aos 10 minutos, Nenê chutou forte da entrada da área e Cássio fez grande defesa, colocando pela linha de fundo. Porém, o Timão deu a resposta com Vagner Love, que chutou forte, Muriel tocou na bola e ela ainda bateu na trave antes de sair.

Porém, o Fluminense não se assustou e passou a ter mais posse de bola. Aos 37 minutos, Marcos Paulo recebeu de Nenê dentro da área e bateu colocado, mas mandou para fora. Só que nada ficava de graça e o Corinthians deu a resposta de novo. Muriel saiu jogando errado, deu a bola nos pés de Matheus Vital, que dominou, passou por Nino e finalizou, mas o goleiro se recuperou e colocou pela linha de fundo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians procurou manter a bola nos pés, mas sem assustar o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras procurou se posicionar defensivamente, não deu espaços ao Timão e a partida chegou ao intervalo sem que nenhuma das duas equipes mexesse no placar, o que levava a decisão para os pênaltis.

Fluminense sai atrás, busca o empate, mas acaba eliminado

Querendo a vitória no tempo normal, o Fluminense começou pressionando e Allan deu trabalho a Cássio logo na primeira jogada do segundo tempo. Mas num contra-ataque, o Corinthians abriu o marcador. Clayson arrancou pela esquerda, finalizou, foi travado, mas a bola sobrou para Pedrinho, que bateu de primeira, deslocando Muriel para fazer 1 a 0 Timão.

Após levar o gol, Oswaldo de Oliveira mexeu na equipe e colocou a equipe mais no ataque, mas começou a dar espaços na defesa para o Corinthians. Em cobrança de falta de Nenê, Cássio espalmou pela linha de fundo. Mas o Timão era forte nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Pedrinho lançou Vagner Love, que saiu na cara do gol, finalizou, Muriel defendeu, a bola voltou para o atacante, que serviu Gabriel, que bateu de primeira, mas o goleiro do Fluminense voltou a defender.

Mas o Fluminense foi com tudo para o ataque e chegou ao empate aos 37 minutos. Nenê cobrou falta para a área e Pablo Dyego marcou de cabeça. A torcida tricolor ainda sofreu, pois o VAR foi conferir o lance e o gol demorou quatro minutos para ser confirmado. O Tricolor das Laranjeiras foi todo pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o segundo gol e o 1 a 1 eliminou o Flu da Sul-Americana.

image

A partida 
Fluminense 1x1 Corinthians (SP) - Copa Sul-Americana, quartas-de-final, jogo de volta - 29/08/2019 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - SP) 
Árbitro: Diego Haro (PER) 
Assistentes: Victor Raez (PER) e Coty Carrera (PER)

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro, 15'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego, 33'/2ºT); Marcos Paulo (Wellington Nem, 10'/2ºT), Nenê e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians (SP): Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Júnior Urso, Pedrinho (Ramiro, 34'/2ºT), Mateus Vital (Gustavo, 51'/2ºT) e Clayson (Matheus Jesus, 21'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso e Yony González (FLU); Danilo Avelar, Gabriel e Gil (COR)

Gols: Pedrinho, 9'/2ºT (0-1); Pablo Dyego, 37'/2ºT (1-1)

Público: 53.237 pagantes (57.703 presentes) 
Renda: R$ 2.339.750,00

Tags: Fluminense, Corinthians (SP), Copa Sul-Americana

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por