Em 01/09/2019 às 17h02

Com time alternativo, America é superior e vence o Campos no Ferreirão

Equipe rubra venceu por 3 a 0 e se recuperou na Taça Corcovado


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcio Menezes (AFC)

image

O Campos recebeu o America na tarde deste domingo (1º), no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, pela quinta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Os Rubros venceram por 3 a 0, com gols de Raphael Carioca, William Chrispim e Matheus Babi.

Esta é a segunda vitória do America na Taça Corcovado. A equipe chega aos seis pontos e ocupa a oitava colocação do Grupo A da Segundona. Já o Campos segue em um grande inferno astral neste segundo turno e é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado.

America pressiona e, com méritos, constrói vantagem

Sem grandes dificuldades, o America logo tomou o domínio da posse de bola e foi empilhando chances no ataque. Aos 15 minutos, após rebote do goleiro Matheus, Raphael Carioca apareceu para bater com firmeza e estufar as redes. A pressão rubra teve continuidade aos 39, quando Matías Sosa chutou e o arqueiro do Roxinho realizou mais uma defesa. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Raphael Carioca, novamente, receber a bola e arriscar para o gol, mas desta vez, para longe do gol. Ainda deu tempo do Campos obter a sua primeira oportunidade, com Leonam, em cobrança de falta. O lateral-esquerdo bateu com capricho e acertou o travessão.

Logo no início da etapa complementar, o America ampliou a vantagem e pôde ficar tranquilo pelo resto do jogo. Após cruzamento, William Chrispim, de cabeça, tocou para o fundo das redes. Querendo superar as próprias dificuldades, o Campos até ameaçou a meta rubra, com Yuri, em finalização dentro da área, mas Deola estava atento para defender. Desta forma, o segundo tempo entrou em marcha lenta e jogo ficou morno. Mas, na marca de 48 minutos, ainda deu tempo de Matheus Babi marcar o terceiro e comemorar com o juiz apitando o fim do duelo.

image

Pela sequência da Segundona, o Campos visita o Nova Cidade, realizando o confronto dos finalistas da Série B2 de 2018, no Estádio Joaquim Flores. Já o America encara o Tigres do Brasil, ainda em local indefinido. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira (4), às 15h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida
Campos 0x3 America - Campeonato Carioca Série B1, Taça Corcovado, 5ª rodada - 01/09/2019 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Campos: Matheus; Maycon (Estarlone, 29'/1ºT), Cleiton, Vitor, Leonam; Rogério Souza, Fábio Eugênio, Gabriel, Bruninho; Maurício (André, 16'/2ºT) e Yuri (Maycon, 13'/2ºT). Técnico: Gecildo Souza.

America: Deola; Anderson Künzel, Raphael Azevedo, Lucão, Quaresma; Julinho, Thiago Corrêa, Matías Sosa (Daniel, 37'/2ºT), Chayene; William Chrispim (Pedrinho, 25'/2ºT) e Raphael Carioca (Matheus Babi, 27'/2ºT). Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelo: Yuri (CAA); Chayene e Pedrinho (AME)

Gols: Raphael Carioca, 15'/1ºT (0-1); William Chrispim, 3'/2ºT (0-2); Matheus Babi, 48'/2ºT (0-3)

Público: 200 pagantes (47 presentes)
Renda: R$ 1500,00

Tags: America, Campos, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por