Em 02/09/2019 às 17h09

Com direito a hat-trick de Lelê, Profute goleia Santa Cruz na Rua Bariri

Santinha sai na frente, mas não resiste à segunda etapa avassaladora do rival


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

O Itaboraí Profute goleou o Santa Cruz por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (2), na Rua Bariri, pela sexta rodada do returno da Série B2. O time da casa saiu na frente, com Mello. Porém, Lelê marcou três vezes e comandou a virada - Gilcimar fechou a conta. Com o resultado, o Profute mantém a invencibilidade no segundo turno e entra no G-2 do Grupo A, com 13 pontos. Já o Santa segue sem vencer. Com 10 pontos no geral, está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

image

Na sequência da Terceirona, o Santinha visita o Rio São Paulo, no Estádio de Los Larios. A bola rola às 15h da próxima quinta-feira (5). No mesmo dia a horário, o Profute encara o Barra Mansa no Leão do Sul. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Santa Cruz joga melhor, sai na frente, mas sofre empate na reta final

O primeiro tempo do duelo entre Santa Cruz e Itaboraí Profute reservou diferentes emoções. Porém, quem esteve melhor durante boa parte da etapa foram os mandantes, através do meia Mello, que comandou com maestria aquela região do campo. E aos 17 minutos, o próprio camisa 10 inaugurou o marcador da Rua Bariri. Ele aproveitou a falha de Matheus Cruz, avançou, entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não impediu o tento.

Perdido em campo, o Profute demorou a assustar o time da Zona Oeste. Porém, após a bronca de Miúdo na parada técnica, o time se encontrou na partida. Aos 30 minutos, Digreg sofreu falta na área e o árbitro alegou penalidade. Na marca da cal, Gilcimar parou nas mãos de Vinicius. Apesar do desperdício, esta chance não fez falta. Minutos mais tarde, aos 45, Lelê recebeu passe em profundidade, tocou com classe, por cima do goleiro, e deixou tudo igual.

Lelê destoa, faz hat-trick e comanda vitória do Profute 

O Profute voltou do intervalo disposto a dar sequência na boa fase do returno. O time comandado por Miúdo deu trabalho ao adversário pelo setor esquerdo de campo, ocupado pelo principal jogador, Lelê. Aos 20 minutos, o camisa 11 confirmou a superioridade da equipe com um novo golaço e virou a partida. O atacante recebeu na ponta canhota, limpo a marcação, puxou para o meio e arrematou, inapelável para o goleiro.

image

Não satisfeito, o homem-gol do Profute voltou a balançar as redes na volta da parada técnica, aos 25 minutos, quando aproveitou o bate e rebate e a falha do goleiro Vinicius: 3 a 1. Completamente diferente do que apresentou na etapa inicial, o Santa Cruz sucumbiu ao desequilíbrio. Com a vantagem e o triunfo assegurado, o Profute aproveitou para ampliar. Aos 43 minutos, Gilcimar recebeu cruzamento de Lelê e testou como manda o manual: 4 a 1 e fim de papo.

A partida 
Santa Cruz 1x4 Itaboraí Profute - Carioca Série B2, 2º turno, 6ª rodada - 02/09/2019 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella 
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Rodrigo Faria Romão  

Santa Cruz: Vinicius; Luizinho, Stalin, Kayan e Lucas; Felipe, Layson (Rafael, 25’/2°T), LC e Mello (Pedro Lima, 15’/2°T); Danilo (Philip, intervalo) e Thiago. Técnico: Milson Ferreira.

Itaboraí Profute: Yuri; Baiano, Xavier, Fábio e Cris (Perdigão, 35’/2°T) ; Leo Oliveira (Handriw, 40’/2°T), Jefinho (Rato, 37’/2°T), Matheus Cruz e Digreg; Gilcimar e Lelê. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.  

Cartões amarelos: Felipe e Danilo (SCZ); Baiano e Cris (IPF).

Gols: Mello, 17’/1°T (1-0); Lelê, 45/1°T (1-1); Lelê, 20’/2°T (1-2); Lelê, 25’/2°T (1-3); Gilcimar, 42’/2°T (1-4).

Tags: Santa Cruz, Profute, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por