Em 02/09/2019 às 21h59

Fluminense perde para lanterna Avaí (SC) e segue afundado no Z-4 do Brasileirão

Tricolor pressiona, não faz e é castigado na reta final de partida


Autor: Redação FutRio / Fotos: Lucas Merçon (Fluminense FC)

O Fluminense protagonizou mais uma rodada de decepção para seu torcedor no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (2), em partida no Maracanã, contra o lanterna Avaí (SC), o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. Detalhe: os catarinenses ainda não haviam vencido na competição até aqui.

Estacionado nos 12 pontos, o Flu se vê afundado na zona de rebaixamento, a seis de distância do Cruzeiro (MG), primeiro time acima do Z-4. O próximo desafio será no sábado (7), contra o Fortaleza (CE), no Castelão, às 17h.

Vladimir brilha e João Paulo castiga

O Fluminense pressionou desde o início e criou lances plásticos, como o voleio de Igor Julião e a bicicleta de João Pedro, ambos defendidos por Vladimir. A blitz seguiu antes do intervalo. No mesmo lance, João Pedro e Nenê chegaram perto de abrir o placar, mas pararam outra vez no arqueiro avaiano.

Na reta final do primeiro tempo, Vladimir quase se complicou em cabeçada de Yony González. O arqueiro se recuperou a tempo. Em testada de João Pedro, o goleiro, mais uma vez, foi o carrasco tricolor. O mesmo lance se repetiu logo no início do segundo tempo, mas novamente ficou no quase.

Conforme o tempo foi passando, a pressão do Flu foi reduzindo. As mexidas de Oswaldo de Oliveira pouco surtiram efeito. Para piorar, aos 40, pênalti foi assinalado por Raphael Claus com auxílio do VAR - Caio derrubou Iury dentro da área. João Paulo cobrou no minuto seguinte e fez 1 a 0 para os visitantes.

image

O que se viu na reta final foi um misto de impaciência da torcida e nervosismo da equipe carioca, que esboçou um abafa, mas sem a qualidade suficiente para balançar as redes e igualar o placar. Melhor para os catarinenses, que confirmaram a primeira vitória no Brasileirão de 2019.

A partida
Fluminense 0x1 Avaí (SC) - Brasileiro Série A, 17ª rodada - 02/09/2019 às 20h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso (Caio, 23'/2ºT) e Nenê; João Pedro (Lucão, 35'/2ºT), Yony González e Wellington Nem (Marcos Paulo, 23'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Avaí (SC): Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa, 45'/2ºT); Caio Paulista, Lourenço (Mosquera, 30'/2ºT) e Brenner (Jonathan, 10'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Allan, Caio e Nino (FLU); Ricardo (AVA).

Gol: João Paulo, 41'/2ºT (0-1).

Público: 16.043 pagantes (16.811 presentes)
Renda: R$ 179.235,00

Tags: Fluminense, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por