Em 03/09/2019 às 13h00

Flu volta a falhar no ataque e falta de pontaria faz time se complicar na tabela

Equipe finaliza 24 vezes, não balança as redes e permanece com 12 pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense repetiu um roteiro conhecido do torcedor. Pressionou o adversário, criou bastante, finalizou e acabou saindo derrotado. Desta vez o tropeço aconteceu diante do Avaí (SC), dentro do Maracanã, por 1 a 0. A equipe finalizou 24 vezes e mesmo assim não conseguiu balançar as redes adversárias. O resultado mantém a equipe com 12 pontos, na 18ª colocação da competição.

Esta situação já tinha acontecido contra o Goiás, no começo do certame, e mais recentemente contra o CSa (AL). O técnico Oswaldo de Oliveira tentou analisar a situação Segundo ele o time perdeu a cabeça com a sequência de chances claras desperdiçadas.

- É uma situação muito ruim. É a segunda partida que o Fluminense passa por essa situação semelhante. O jogo contra o CSA foi muito parecido com o que aconteceu hoje. A equipe perdeu o controle e a concentração até acabar levando o gol. Pela situação que o time já está, cria um ambiente nefasto. E acaba atraindo essa atmosfera muito desfavorável - resumiu o treinador tricolor.

O gol do confronto foi em um pênalti, já na casa dos 40 minutos do segundo tempo. O volante Caio, que tinha entrado na equipe no lugar de Paulo Henrique Ganso - que ao ser sacado foi direto para o vestiário -, cometeu a irregularidade que garantiu a primeira vitória do time catarinense no certame até então. Oswaldo explicou a escolha.

- A minha opção com o Caio foi para dar suporte, porque a gente estava dando muito espaço e os zagueiros estavam ficando no mano a mano. O nosso time estava sendo atraído para essa situação. O Paulo Henrique cansou, estava errando alguns passes. Por isso coloquei um jogador mais vigoroso para nos dar mais agressividade. A bola não entrou hoje, mas vamos trabalhar para o time ser mais competitivo - disse.

O Tricolor fica na antepenúltima colocação do Brasileirão, a frente apenas de Avaí (SC) e CSA (AL). A equipe busca a recuperação contra o Fortaleza (CE), fora de casa, no sábado, dia 7 de setembro, às 17h, no Castelão. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Tags: Fluminense; Oswaldo de Oliveira;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por