Em 03/09/2019 às 18h23

Milson Ferreira atribui má fase a lado emocional e descarta ajustes na equipe

Apenas um ponto separa Santinha da zona do rebaixamento


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

Santa Cruz e risco de rebaixamento são dois elementos a serem levados em conta nesta Série B2. Na tarde da última segunda-feira (2), o time da Zona Oeste sofreu, de virada, a goleada de 4 a 1, contra o Itaboraí Profute. Com o resultado, a zona do rebaixamento se aproximou de vez: apenas um ponto separam a equipe da posição. O comandante Milson Ferreira falou sobre o desequilíbrio emocional, detectado como o principal motivo do crítico panorama.

- Então, tudo tem haver com o momento. E como ele não é bom, qualquer falha leva o emocional a um estágio que poucos conseguem equilibrar e manter a mesma concentração do início da partida. Você faz um gol, e leva no último minuto do primeiro tempo. No momento que estamos é complicado para administrar - revelou o treinador.

O Santa Cruz possui apenas duas vitórias em 10 jogos. O rendimento não passa dos 25% e confirma a apagada trajetória do clube nesta temporada. E sob esta conjuntura, restando apenas dois jogos para o fim do campeonato, a confiança é o ponto a ser inabalável. Além destas observações, Milson ressaltou a importância da minimização dos erros entre os setores, principalmente da retaguarda.

- Na verdade, ajustar agora é um pouco difícil porque só temos dois jogos. O ideal é dar confiança para que eles tenham o mínimo de erros ou, para ser mais enfático, erro nenhum. Ou seja, as duas partidas perfeitas de todos os setores, não só a defesa - finalizou.

Na sequência da Terceirona, o Santinha visita o Rio São Paulo, no Estádio de Los Larios. A bola rola às 15h da próxima quinta-feira (5). O Placar FutRio acompanha.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por