Em 03/09/2019 às 18h42

FFERJ volta a adiar início da Série C por falta de indicações de estádios regulares

Competição tinha início previsto, já reajustado, para o dia 7 de setembro


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Depois de adiar o início da Série C do Campeonato Carioca em uma semana, do dia 31 de agosto para o dia 7 de setembro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), por meio do Departamento de Competições, anunciou que a competição estadual sofrerá um novo adiamento. Desta vez, para o dia 6 de outubro, modificando completamente o calendário previamente estabelecido.

O motivo ainda cerca a questão dos estádios a serem utilizados na Quartona Estadual. Os mandatários dos clubes que irão disputar a competição emitiram um documento e o enviaram à Federação, requerindo o direito de realizar as partidas em estádios sem laudos técnicos, ocasionando a proibição da presença de público nos jogos. Entretanto, a Entidade não deu segmento ao requerimento, alegando a decisão tomada no conselho arbitral e também no regulamento, que imprime a realização das partidas em praças esportivas sem impedimentos legais e com venda de ingressos.

Desta forma, os clubes não indicaram estádios dentro dos preceitos instituídos até o prazo limite, que era até esta terça-feira (3). Com a nova data estabelecida para o início da competição, agora os clubes têm até o dia 30 de setembro para apresentarem os estádios que estão de acordo com o que foi decidido pela FFERJ.

Entenda o regulamento da Série C do Campeonato Carioca:

Após o fim da Fase Preliminar, a Fase Principal da Série C foi definida e os clubes estão divididos em três grupos de cinco. Vão se classificar os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados.

Grupo A: Tomazinho, Ação, Búzios, EC Resende e Arturzinho
Grupo B: Ceres, São Cristóvão, CAAC Brasil, Campo Grande e Paduano
Grupo C: Brasileirinho, São José, Teresópolis, Atlético Carioca e Paraíba do Sul

Fase principal - 1ª Rodada

Grupo A:
Tomazinho x Ação
Búzios x EC Resende
Folga: Arturzinho

Grupo B:
Ceres x São Cristóvão
CAAC Brasil x Campo Grande
Folga: Paduano

Grupo C:
Brasileirinho x São José
Teresópolis x Atlético Carioca
Folga: Paraíba do Sul

Todos os jogos terão a cobertura em tempo real do Placar FutRio e a Rádio FutRio também transmitirá ao vivo determinados duelos.

Tags: Série C do Campeonato Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por