O motivo ainda cerca a questão dos estádios a serem utilizados na Quartona Estadual. Os mandatários dos clubes que irão disputar a competição emitiram um documento e o enviaram à Federação, requerindo o direito de realizar as partidas em estádios sem laudos técnicos, ocasionando a proibição da presença de público nos jogos. Entretanto, a Entidade não deu segmento ao requerimento, alegando a decisão tomada no conselho arbitral e também no regulamento, que imprime a realização das partidas em praças esportivas sem impedimentos legais e com venda de ingressos.
Desta forma, os clubes não indicaram estádios dentro dos preceitos instituídos até o prazo limite, que era até esta terça-feira (3). Com a nova data estabelecida para o início da competição, agora os clubes têm até o dia 30 de setembro para apresentarem os estádios que estão de acordo com o que foi decidido pela FFERJ.
Entenda o regulamento da Série C do Campeonato Carioca:
Após o fim da Fase Preliminar, a Fase Principal da Série C foi definida e os clubes estão divididos em três grupos de cinco. Vão se classificar os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados.
Grupo A: Tomazinho, Ação, Búzios, EC Resende e Arturzinho
Grupo B: Ceres, São Cristóvão, CAAC Brasil, Campo Grande e Paduano
Grupo C: Brasileirinho, São José, Teresópolis, Atlético Carioca e Paraíba do Sul
Fase principal - 1ª Rodada
Grupo A:
Tomazinho x Ação
Búzios x EC Resende
Folga: Arturzinho
Grupo B:
Ceres x São Cristóvão
CAAC Brasil x Campo Grande
Folga: Paduano
Grupo C:
Brasileirinho x São José
Teresópolis x Atlético Carioca
Folga: Paraíba do Sul
Todos os jogos terão a cobertura em tempo real do
Placar FutRio e a
Rádio FutRio também transmitirá ao vivo determinados duelos.