Em 04/09/2019 às 11h12

Experiente, Léo Oliveira se destaca e elogia Lelê: "Fora do normal"

Aos 36 anos, atleta consegue jogar em alto nível e é peça fundamental no Profute


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Itaboraí Profute possui, em sua maioria, atletas jovens. Porém, não deixa de lado jogadores experientes, como é o caso do volante Leo Oliveira, de 36 anos. E é nesta mescla que se encontram os aspectos positivos da equipe que está invicta no returno da Série B2. O princiapal deles, é Lelê, de 21 anos, que já alcançou a marca de 13 gols em 19 jogos e se configura como o destaque da parceria entre a experiência e juventude. 

- Menino que a gente percebe no dia a dia, nos jogos, é um menino que tem um talento fora do normal, tem tudo para chegar em um grande clube. E a gente, com nossa experiência, tenta ajudar da melhor maneira possível, tentando dar a direção certa. Até porque é um menino do bem, não é menino de noitada, é um menino que se cuida - disse Leo Oliveira. Ele continua:

- E a gente vai tentando ajudar com isso. Foi oq eu eu falei: se eu puder ajudar, a contribuir com tudo que eu vivi no futebol para ele chegar em algum lugar maior, eu vou ajudar e botar no caminho certo. Ele está no caminho certo, é só não perder a humildade, continuar com o pé no chão, não achar que é melhor do que ninguém, pois tem tudo paradar certo - completa.

Léo apresenta uma carreira vitoriosa e soma diversos clubes no currículo. Beirando os 40 anos, o atleta contraria as estatíscas e se destaca em um amabiente repelto de garotos. Ele conta a receita da boa forma e festeja a grande fase que vive o clube.

- Eu procuro fazer o simples e o objetivo. Hoje, já estamos amias calejados, com uma idade um poquinho mais acima do nível da competição, que são muitos meninos novos. Mas eu procuro sempre estar fazendo a leitura de jogo, para estar sempre apto a ajudar minha equipe. Graças a Deus as coisas estão dando certo - comenta o volante, que finaliza:

- Os meninos até ficam brincando comigo, me chamando de coroa, mas sabem que quando eu entro em campo, me dedico bastante, pois foi através do futebol que consegui algumas coisas. Consegui chegar no Flamengo, consegui jogar em outros times, Gama, Brasiliense. Foi através disso aí, da dedicação dentro de campo, fazendo meu melhor sempre.

Na sequência da Terceirona, o Profute encara o Barra Mansa no Leão do Sul. A bola rola às 15h da próxima quinta-feira (5). O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Itaboraí Profute

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por