Em 05/09/2019 às 09h18

America testa a paciência e somente no fim fura bloqueio imposto pelo Tigres

Time demonstra dificuldades e só confirma vitória com um a mais em campo


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O America suou, mas venceu o Tigres do Brasil na manhã desta quarta-feira (4) em Moça Bonita. A equipe de Ney Barreto bateu o adversário por 1 a 0, após ter muita paciência para quebrar a linha defensiva imposta por Emanoel Sacramento no time da Baixada Fluminense. A superidade no placar só se deu após a superioridade numérica em campo, ja que a Fera perdeu um zagueiro expulso.

A saída de Anderson por cartão vermelho obrigou o Tigres a voltar a trabalhar com dois zagueiros, já que entrou em campo com três defensores na primeira linha. Somando o recuo dos cinco do meio campo, praticamente nove atletas, incluindo o goleiro Jennerson, atuavam atrás da linha da bola.

image

A solução encontrada foi forçar o jogo pelo lados. Chayene foi a peça que mudou o jogo e deu maior mobilidade pelo setor. Ao lado de Wagner Diniz descolaram o levantamento que deu a chance de Babi marcar o gol da segunda vitória seguida do time nesta segunda parte da competição.

O autor do gol único do confronto, o atacante Matheus Babi, revelou que esta já era uma projeção para o confronto. A tranquilidade para achar o resultado foi algo determinante para o time nesta partida.

- Sim, sim. A gente sabia da dificuldade que seria o jogo contra o Tigres. Era ir com muita paciência. Acreditamos no nosso potencial. Estamos trabalhando para isso. Infelizmente neste turno as coisas não estavam acontecendo do nosso jeito. É seguir trabalhando para as vitórias acontecerem mais - disse o camisa 9.

Agora o time de Ney Barreto pega o Serra Macaense, fora de casa, no dia 7 de setembro, próximo sábado, às 15h, no Ferreirão. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real da partida.

Tags: America; Matheus Babi;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por