Em 04/09/2019 às 18h48

Associação se coloca contra adiamento da Série C e pede reunião junto à FERJ

Entidade não enumera clubes, mas se diz "devidamente autorizada pela maioria"


Autor: Redação FutRio

A ACIMFUT (Associação dos Clubes de Menor Investimento do Estado do Rio de Janeiro) emitiu um documento entitulado "carta resposta", nesta quarta-feira (4), se colocando contra o adiamento da fase principal da Série C do Campeonato Carioca. A decisão foi informada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na última terça, com base na falta de estádios liberados para público. A Quartona, que começaria no próximo fim de semana, teve o pontapé inicial adiado para 6 de outubro.

O texto, assinado pelo presidente da Associação, Winston Soares de Melo (dirigente do Ceres), explica, inicialmente, que a entidade surgiu com o objetivo de "melhor auxiliar seus associados no que diz respeito ao cumprimento exato da legislação desportiva".

A ACIMFUT alega que a manifestação contrária ao adiamento da quarta divisão é "devidamente autorizada pela maioria dos clubes da Série C", mas não cita quais agremiações teriam apoiado a ideia de buscar medidas junto à FERJ.

Um dos pontos em que a Associação apresenta discordância é a obrigação em utilizar estádios que possam receber público. A ACIMFUT lembra que tal medida não foi adotada em 2018, portanto, deveria ser repetida neste ano, conforme estabelece o Estatuto do Torcedor, que prevê a repetição de regulamento em competições oficiais por pelo menos duas temporadas seguidas.

Com a obrigação de utilizar praças esportivas que estejam liberadas para público, a Associação aponta gastos maiores, já que será preciso alugar estádios que possuam laudos técnicos e realizar deslocamentos que irão gerar custos mesmo nas partidas com mando de campo.

A ACIMFUT segue na carta contestando o adiamento da Série C e elenca as dificulades que tal decisão acaba por gerar, já que irá interferir na duração dos contratos estabelecidos junto aos atletas, que provavelmente precisão ser prorrogados com o decorrer do certame.

A carta resposta chega ao fim solicitando uma reunião para solucionar a demanda. Em caso de negativa, a Associação promete tomar as medidas judiciais cabíveis.

Confira o documento na íntegra:

image


image

Tags: Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por