Em 05/09/2019 às 17h25

Rio São Paulo vence Santa Cruz e se garante na semifinal do returno da B2

Adversário assumiu vice-lanterna e não depende apenas de si para não cair


Autor: Vitor Costa / Fotos: Raphael Santos (La Marca)

image

O Rio São Paulo segue imbatível no returno da Série B2 do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (5), o Alvinegro do Campinho voltou a golear no Estádio de Los Larios. A vítima da vez foi o Santa Cruz: 4 a 1. Camilo, Marquinhos do Sul, Lulinha e Alex Alcântara marcaram os gols da vitória, com Thiago descontando para o Santa de pênalti.

Com a vitória, a equipe garantiu, em campo, de maneira antecipada a classificação para as semifinais do segundo turno, com 19 pontos e na liderança do Grupo A. No entanto, por conta da escalação supostamente irregular do goleiro Philippe, ainda pode perder quatro pontos em julgamento na segunda-feira (9) no TJD-RJ. Antes, encerra a participação na fase classificatória no domingo (8), às 15h, contra o Queimados, no Joaquim Flores.

Por sua vez, o Santa Cruz ingressou na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos ganhos no geral, e restando apenas uma partida para o término da competição. A equipe agora precisa vencer o Casimiro de Abreu na última rodada, na Rua Bariri, para forçar ao menos a realização do Grupo X (uma espécie de playoff contra o rebaixamento) contra Mesquita, 7 de Abril ou Barcelona, caso haja empate no número de pontos.

Marquinhos do Sul brilha e Vinícius tem falhas decisivas

O nome do primeiro tempo foi o atacante Marquinhos do Sul, principal responsável pelos gols. Logo aos seis minutos, ele fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Camilo escorar e abrir o marcador. Pouco depois da parada técnica, aos 25, ele ganhou do zagueiro na dividida após lançamento longo e tocou na saída do goleiro Vinícius, sobrando a vantagem. A vitória, naquele momento, já parecia garantida, e o time ainda perdeu duas boas chances na etapa inicial.

Mas, no segundo tempo, o Santa Cruz voltou disposto a reverter o panorama e foi com tudo para o ataque. De tanto insistir, aos 11 minutos, veio a chance mais clara: Thiago chutou, venceu Ewerson e o zagueiro Pedro Henrique acabou evitando o gol com a mão. Pênalti e expulsão do jogador do Rio São Paulo. O próprio Thiago bateu e a bola ainda encostou caprichosamente no travessão antes de entrar.

Quando o Santa Cruz vivia o melhor momento, veio a infelicidade do goleiro Vinícius, aos 20. Marquinhos do Sul cruzou da direita, Vinícius saiu tranquilo, chegou a agarrar a bola, mas soltou nos pés de Lulinha que só empurrou para o gol vazio e marcou o terceiro do Rio São Paulo. Cinco minutos depois, Alex Alcântara recebeu na área, tocou de letra e Vinícius engoliu outro frango. Foi o golpe fatal: 4 a 1 para os mandantes, e ficou nisso.

image

A partida
Rio São Paulo 4x1 Santa Cruz - Carioca Série B2, 7ª rodada do returno - 05/09/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Flávio Manoel da Silva

Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Pedro Henrique, Mello e Caio Timótheo (Juan, 14'/2ºT); Renato Augusto, Carlinhos e Lulinha (Richard, 32'/2ºT); Marquinhos do Sul, Alex Alcântara e Camilo (Sidney, intervalo). Técnico: Palinha.

Santa Cruz: Vinícius; Luizinho, Stalin, César e Lucas; Felipe (Layson, 4'/2ºT), Carlos Henrique, Luciano (Danilo, 16'/2ºT) e Alex Melo; Christian (Pedro, 24'/2ºT) e Thiago. Técnico: Milson Ferreira.

Cartões amarelos: Carlinhos (RSP); Lucas, Stalin e Luciano (SCZ)

Gols: Camilo, 6'/1ºT (1-0); Marquinhos do Sul, 25'/1ºT (2-0); Thiago, 11'/2ºT (2-1); Lulinha, 20'/2ºT (3-1); Alex Alcântara, 25'/2ºT (4-1)

Tags: Rio São Paulo, Santa Cruz, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por