Em 07/09/2019 às 19h10

Em dia de Muriel, Flu bate Fortaleza com gol no fim e respira no Brasileirão

Arqueiro tricolor realizou grandes defesas e impediu que equipe sofresse gol


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

Respira, Tricolor! Na tarde deste sábado (7), o Fluminense visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e levou a melhor: Muriel garantiu na retaguarda e João Pedro definiu no ataque na reta final: 1 a 0. Com os três pontos, o Time de Guerreiros subiu para a 17ª colocação, onde soma 15 pontos. 

Na próxima rodada, o Flu encara o Palmeiras, na próxima terça-feira (10), às 21h, na Arena Palmeiras. O Placar FutRio acompanha.

Em dia de Muriel, Fluminense mostra oportunismo, vence e respira no Brasileiro

No drama da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense iniciou o embate contra o Fortaleza acuado na retaguarda. Logo nos primeiros minutos, Muriel realizou duas grandes defesas e salvou o Tricolor do pior. Na sequência da primeira etapa, os cariocas foram se ajustando, conquistaram a posse de bola e responderam no setor ofensivo.

As principais chances do Time de Guerreiros foram aos 21 minutos e aos 34 minutos. Na primeira, Wellington Nem recebeu passe açucarado de Yony, saiu frente a frente com o goleiro, mas falhou na hora do arremate. Em nova oportunidade, João Pedro aproveitou a sobra após cruzamento, limpou e chutou. No lance, o goleiro defendeu a queima roupa. E na reta final, aos 40 minutos, o jogador mais incisivo do Fortaleza até balançou as redes. Contudo, o assistente pegou impedimento na jogada.

Na volta do intervalo, quem este mais próximo de inaugurar o placar foram os donos da casa. Contudo, além do paredão tricolor, não era dia de sorte dos atacantes. Oportunista, o Flu tinha suas respostas em contragolpes, principalmente na força do atacante João Pedro. E aos 40 minutos, no apagar das luzes, o camisa 23 apareceu na pequena área, aproveitou o passe de Caio Henrique e sacramentou o triunfo. O garoto de 17 anos ainda marcou o segundo. Porém, o árbitro assitente alegou impedimento no lance.

A partida
Fortaleza (CE) 0x1 Fluminense - Campeonato Brasileiro, 18ª rodada - 07/09/2019 às 17h

Arena Castelão (Fortaleza - CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Fortaleza (CE): Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson, Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Juninho (Osvaldo, 12'/2ºT); André Luis (Romarinho, 12'/2ºT), Wellington Paulista e Felipe Pires (Edinho, 35'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo. 

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri, 6'/2ºT), Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan, 45'/2ºT), Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cartões amarelos: Felipe (FOR); Wellington Nem e Yony (FLU).

Gol: João Pedro, 40'/2ºT (0-1).

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por