Em 08/09/2019 às 17h22

Sob comando de Lelê, Profute vence e vai às semis; Barça escapa da queda

Atacante é mais uma vez destaque, anotando os dois gols da virada


Autor: Caio Almeida / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Barcelona e Itaboraí Profute se enfrentaram na tarde deste domingo (8) pela rodada derradeira do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Diego abriu o placar para o Barça, mas Lelê, com dois gols, virou o placar, deu a vitória para o Profute e classificou o time às semifinais do segundo turno.

O duelo no Marrentão era de vida ou morte para ambos os lados. Desta forma, Barcelona e Profute buscaram o gol o tempo inteiro. Os visitantes pressionaram no início. Logo aos três, Gilcimar aproveitou cruzamento e bateu de primeira, mas Cássio defendeu. Minutos depois, foi a vez de Digreg invadir a área e parar no arqueiro do Barcelona. A equipe da Zona Oeste só apareceu aos 18 minutos, quando Iguinho, em cobrança de falta, obrigou Yuri a realizar uma defesa no ângulo.

Com o controle do jogo, o Profute se lançou mais ao ataque e o Barcelona investiu em contra-ataques. Aos 30, Perdigão arriscou da intermediária em um chute repleto de efeito, mas Cássio conseguiu defender. Nos minutos finais, a partida pegou fogo. Na marca de 45 minutos, em jogada pela direita, Diego cortou para o meio e bateu rente à trave, mas Yuri não conseguiu defender e o Barcelona abriu o placar. Mas a festa não durou muito, já que no lance seguinte, após escanteio, Gilcimar cabeceou e Cássio realizou uma defesa espetacular. Na sobra, aconteceu um bate-rebate na área e o árbitro marcou pênalti para o Profute. Na cobrança, Lelê bateu com firmeza, o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Lelê brilha novamente e comanda classificação do Profute

A etapa complementar começou em marcha lenta, com poucas chances para cada lado. O Profute construiu a primeira, aos sete minutos: Digreg chutou de longe e Cássio defendeu de forma segura. A resposta do Barcelona veio aos 21 minutos, quando Sardinha recebeu cruzamento próximo a linha da meta adversária, com o goleiro já batido, e cabeceou para fora.

Com o passar do tempo, a partida foi ficando tensa e o número de faltas foi aumentando. As equipes sucumbiram ao nervosismo e pouco produziram. Coube a Lelê, mais uma vez, guiar o Itaboraí Profute. Aos 38 minutos, o atacante recebeu lançamento na grande área e, com muita inteligência, tocou de cabeça para encobrir Cássio e ver a bola morrer no fundo da rede, classificando o Profute às semifinais do returno da Terceirona.

A partida
Barcelona 1x2 Itaboraí Profute - Campeonato Carioca Série B2, segundo turno, 8ª rodada - 08/09/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Marcus Vinícius Fernandes Araújo
Assistentes: Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva e Anderson Salgado Duque

Barcelona: Cássio; Túlio, Marlon, Marcão, Thiago; Bruno (Sardinha - intervalo), Willian, Diego (Vinícius, 26'/2°T), Iguinho; Rodrigo e Reginaldo (Isaac, 31'/2°T). Técnico: Mauro Veras.

Itaboraí Profute: Yuri; Baiano (Handriw - intervalo, depois, Fred, 34'/2°T), Xavier, Fábio, Cris; Léo Oliveira, Matheus Cruz, Perdigão (Brian, 32'/2°T), Digreg; Lelê e Gilcimar. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Cartões amarelos: Bruno, Marlon (BAR); Baiano, Xavier (IPF)

Gols: Diego, 45'/1°T (1-0); Lelê, 47'/1°T (1-1); Lelê, 38'/2°T (1-2)

Tags: Profute, Carioca Série B2, Barcelona

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por