Em 09/09/2019 às 09h34

Ney Barreto elogia postura do America e reação imediata após levar empate

Mecão venceu o Serra Macaense por 2 a 1 e agora é o segundo do Grupo B


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

Quem achava que o America estava morto na Taça Corcovado se enganou. Na tarde de sábado (7), Ferreirão, o Mecão derrotou o Serra Macaense por 2 a 1 e pulou para a segunda colocação do Grupo A. Além disso, é o novo líder da classificação geral. Ney Barreto elogiou a equipe, principalmente pelo primeiro tempo, destacando também a rápida reação na etapa final após levar o gol de empate.

- Foi um jogo difícil, onde tivemos pleno domínio no primeiro tempo. Fizemos um gol cedo e tivemos outras oportunidades de gols, mas não fomos felizes nas conclusões. O Deola não fez uma defesa. No segundo tempo, começamos bem também, mas o jogo ficou estranho, com muitos chutões e não conseguimos colocar a bola no chão e construir jogadas, que é o forte do nosso time. Eles empataram num pênalti, numa falha da nossa defesa, mas logo em seguida conseguimos o gol na saída de bola e isso foi muito importante - analisou o treinador.

Após duas derrotas que colocaram o America na lanterna do grupo, as três vitórias consecutivas que vieram na sequência levaram a equipe para a vice-liderança. Ney Barreto revelou que não fez nenhuma cobrança mais forte ao grupo, mas colocou metas para serem superadas na esperança de chegar à classificação.

- Não conversamos nada além do normal, mas colocamos algumas metas para brigar no segundo turno. Sabemos da nossa qualidade e todo mundo quer fazer história. Lógico que não é a melhor história do clube, que uma instituição centenária como o America a realidade é a Série A. Mas hoje jogamos a B1 e temos que ter a consciência que precisamos ganhar o segundo turno para já ir para a Seletiva. Temos um grupo maduro e todos sabem o que querem. Todos sabem da nossa responsabilidade. Já utilizei 24 atletas e todos me deram uma ótima resposta - explicou.

Na próxima rodada o America encara o Friburguense, vice-líder do Grupo B. O jogo será na próxima quarta-feira (11), às 15h, no Los Larios. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Ney Barreto, America, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por