Em 09/09/2019 às 16h15

Despencou: entenda o que determinou a sequência de quedas do Santa Cruz

Equipe caiu do segundo para o quarto nível estadual em dois anos


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

image

O Santa Cruz lamenta, pelo segundo ano consecutivo, um rebaixamento. Na temporada passada, o time caiu para a Terceirona e, com a derrota para o Casimiro de Abreu, por 3 a 2, no último domingo (08), foi sacramentado o descenso ao último escalão do futebol carioca.

Apenas 10 pontos foram somados em 45 possíveis. O rendimento, em números, também esboça o que já estava premeditado para acontecer: 22,2%. No convívio da dor, o presidente do Santinha, Reinaldo, falou sobre a situação do clube e explicou o que determinou os resultados negativos dos últimos anos.

- Eu acredito que seja a apatia. Eu acho que o time veio apático, ficou apático desde o ano passado. E esse ano manteve a apatia. Então, eu acho que faltou um pouco de gás, de paixão, de energia, de força, porque tiveram jogos que a gente dominava o jogo, estava na vantagem, de repente acontecia o empate da equipe adversária, acontecia também a virada do placar. Então, acho que foi a apatia, fomos uma equipe apática, desde o ano passado. É a única resposta que eu tenho - disse o mandatário.

Olhar para frente é a regra, não importa o que haja. Porém, neste momento, ainda é cedo para falar sobre o futuro. Disse o porta voz, que frisou o momento de luto.

- Agora, neste momento, não tenho nem capacidade de visualizar, de mentalizar nada para o futuro. Acho que agora é momento de viver o luto, porque é como se fosse um luto o que a gente está vivendo. No decorrer da semana, quando a gente enterrar essa dor, vamos parar e pensar no que que vai se fazer, no que a gente vai construir pra frente, em termos de planejamento, de aspiração pro futuro - finalizou.

O Santa Cruz só volta a campo no próximo ano. A Quartona é a competição a ser disputada pela equipe.

Tags: Santa Cruz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por