Em 10/09/2019 às 14h19

Com defesa sólida, Artsul se consolida na liderança e pode se garantir na semi

Sem sofrer gols há cinco jogos, Tricolor da Dutra está perto da classificação


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Invicto e sem sofrer gols há quatro partidas. Este é o Artsul da Taça Corcovado, que soma 17 pontos e pode garantir a classificação de maneira antecipada às semifinais do returno já nesta quarta-feira (11). Para isso, precisaria vencer o Serrano, no Nivaldo Pereira, e torcer para que o terceiro colocado do Grupo A fique com, no máximo, 13 pontos.

A boa campanha passa por vitórias contundentes, como a diante do Bonsucesso, fora de casa, e por uma sequência de quatro jogos seguidos sem sofrer gols, diante de Campos, Friburguense, Duque de Caxias e, por último, Tigres. Diante da Fera da Baixada, uma atuação abaixo das anteriores, mas suficiente para vencer o jogo por 1 a 0. Curiosamente, o gol foi de Edmário, um zagueiro.

- Não fizemos a melhor das partidas, mas conseguimos o resultado, e precisamos valorizar esses três pontos. Nos preocupamos muito com a consistência defensiva pois entendemos que temos jogadores de qualidade na frente que têm a obrigação de criar pelo menos duas situações de gol. O trabalho vem sendo feito nesse sentido - disse o técnico Rogério Pina, que valorizou o empenho de todo o time:

- Temos jogadores de qualidade para a posição. O Edmário, o Alex, que está lesionado, e o Leonardo Luiz, que entrou e tomou conta da posição. Isso facilita o nosso trabalho. Os laterais também se doam muito, e tem todo o comprometimento da equipe na marcação, inclusive dos atacantes. Todos são responsáveis - afirmou o treinador.

Se a vitória sobre o Tigres, lanterna do campeonato, foi suada, o Artsul agora tem pela frente outro time que luta contra o rebaixamento: o Serrano. Rogério Pina destacou a dificuldade e a tensão que este tipo de confronto proporciona e, por isso, é preciso ter atenção redobrada.

- É um tipo de jogo muito difícil, não só pela questão do adversário, mas quem está na frente tem que manter a concentração no jogo e, no meu entendimento, a melhor forma de respeitar é fazer o nosso melhor. É um jogo em casa e precisamos dos três pontos também na classificação geral. Vamos buscá-los.

Artsul e Serrano duelam nesta quarta-feira (11), às 15h, em Austin, no Estádio Nivaldo Pereira. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Artsul; Rogério Pina

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por