Em 10/09/2019 às 17h24

Após rebaixamento do Santa, Cesar diz: "Pensei em parar de jogar futebol"

Abatido, lateral apontou as principais barreiras encontradas no clube


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Remanescente do plantel rebaixado em 2018, Cesar vive dias de reflexão e frustração. O lateral esteve presente nas duas quedas consecutivas do Santa Cruz e, em tom abatido, declarou que pensou em parar de jogar futebol no dia anterior da confirmação do pior.

- Esse momento é muito complicado. Frustração, é um momento para refletir mesmo. Pensei em parar de jogar futebol, porque é muito triste, dois anos e dois rebaixamento para um jogador que quer almejar uma coisa muito grande para sua carreira, é muito complicado. O futuro a Deus pertence. A gente não queria estar nessa situação - disse o jogador.

A falta de estrututa é uma das principais barreiras encontradas pelo clubes de menor investimento. E quando perguntado sobre os motivos da derrocada, Cesar apontou a série de fatores. Dentre eles: pouco tempo de planejamento e de escolhas.

- Posso dizer como aprendi em Portugal, onde eu passei, que quando a estrutura não ajuda para atletas desenvolverem um trabalho profissional, é meio complicado. Por exemplo, esse ano, a gente se juntou muito tarde, faltando pouco tempo para começar o campeonato. Então, o treinador teve pouco tempo para fazer suas escolhas. 

Em meio ao furacão, o lateral não fugiu da responsabilidade e apontou que os culpados pelo baixo rendimento e pontuação são os jogadores e a comissão técnica. Entretanto, sob ótica otimista, ressaltou a importância na tentativa de retoamada dos dias melhores.

- Nesse momento, todos nós somos culpados, jogador, treinador, comissão técnica. Dois rebaixamentos em dois anos é uma situação muito triste. Agora é pensar para frente e ver o que falhou para que ano que vem a gente possa voltar. Isso que é o mais importante.

Tags: Santa Cruz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por