Em 11/09/2019 às 12h02

Em jogo de oito gols, São Gonçalo bate o Itaboraí no Alzirão por 5 a 3

Waldir sai como grande nome do duelo participando de todos os gols


Autor: Jhonathan Jeferson / Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)

São Gonçalo e Itaboraí se enfrentaram no Alzirão, na manhã desta quarta-feira (11), e fizeram um duelo de oito gols na abertura de rodada na Taça Corcovado. O Mais Querido venceu por 5 a 3, gols de Waldir (duas vezes), Márcio Carioca, Sabão e Mauro. Léo Itaperuna, Gean Miller e Rodriguinho diminuíram a conta. Com o resultado, o Azul e Branco chegou aos 13 pontos, na vice-liderança da Chave A. Na luta contra a degola, a Águia tem 12, em penúltimo e dentro da zona de rebaixamento no geral.

image

Na próxima rodada da Série B1, o São Gonçalo vai enfrentar o Campos, no Ferreirão, pela penúltima rodada, domingo (15). O Itaboraí rece o America, no Alzirão, um dia antes. Ambas as partidas estão marcadas para 15h.

Itaboraí cria chances; São Gonçalo faz gols

Logo no primeiro minuto, o Itaboraí já teve uma grande chance. Rodriguinho cruzou da direita, Davi bateu de primeira e Luís Guilherme fez grande defesa. O São Gonçalo respondeu aos nove. Waldir levantou bola na área, Leandro Cardoso testou e a bola passou à esquerda de Darlan.

Melhor na partida, o Itaboraí teve outra grande chance. Pierre deixou Rodriguinho na cara do gol. O camisa tocou na saída de Luis Guilherme e acertou o travessão, quase abrindo o placar no Alzirão. Quem não faz, leva. Aos 17, Waldir passou por três marcadores e a bola ficou limpa para Márcio Carioca bater de pé direito e abrir o marcador.

O Itaboraí criava as chances e o São Gonçalo marcava. Júnior Santos tinha bola dominada, foi pressionado por Waldir e perdeu. O camisa 11 serviu Sabão, que só teve o trabalho de dominar e botar no fundo do gol de Darlan. Ainda na primeira etapa, Waldir ganhou jogada pela direita, tirou Fábio Nei e Junior Santos e deu um passe na medida para Mauro. O meia dominou e, de biquinho, bateu no cantinho, sem chances para Darlan, fazendo 3 a 0.

São Gonçalo amplia, leva susto, mas confirma vitória

O Itaboraí começou a segunda etapa mais ofensivo e logo marcou. No primeiro minuto, Léo Itaperuna ficou frente a frente com Luis Guilherme e diminuiu o placar. O São Gonçalo não se abateu e foi para cima. Aos seis minutos, Sabão levantou na área, Waldir se antecipou a marcação e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou e ampliou o marcador no Alzirão: 4 a 1.

image

O São Gonçalo queria mais. Aos 21, Luís Guilherme deu um lindo lançamento, Waldir aproveitou falha de Thiago Bolt, avançou e tocou no canto esquerdo de Darlan, fazendo 5 a 1. A Águia não desistiu e diminuiu de novo. Gean Miller cobrou falta cruzada, a bola passou pelo ataque e defesa e entrou: 5 a 2.

O Itaboraí seguiu pressionando e os gols não paravam de sair. Na marca de 30 minutos, Léo Itaperuna entrou pela esquerda e Rodriguinho bateu sem goleiro, fazendo 5 a 3. Aos 38, David sofreu pênalti. Léo Itaperuna foi para a cobrança, bateu forte e Luís Guilherme fez a defesa, sem dar rebote. O último de uma improvável reação da ADI que acabou não se concretizando.

A partida
São Gonçalo 5x3 Itaboraí - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 8ª rodada - 11/09/2019, às 10h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Fábio Ramos França

São Gonçalo: Luís Guilherme; Gustavo Moura, Leandro Cardoso, Edson e Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Eberson (Thiaguinho, 20'/2°T) e Mauro; Waldir, Sabão (Diego Sales, 36'/2°T) e Márcio Carioca (Deyvison, 23'/2°T). Técnico: Léo Goiano.

Itaboraí: Darlan; Thiago Bolt, David, Fábio Nei e Max (Vitinho - intervalo); Pierre, Gean Miller, Júnior Santos e Rodriguinho; Davi (Renê, 33'/2°T) e Léo Itaperuna. Técnico: Chico Marcelo.

Gols: Márcio Carioca, 17'/1°T (1-0); Sabão, 29'/1°T (2-0); Mauro, 41'/1°T (3-0); Léo Itaperuna, 1'/2°T (3-1); Waldir, 6'/2°T (4-1); Waldir, 21'/2°T (5-1); Gean Miller, 28'/2°T (5-2); Rodriguinho, 30'/2°T (5-3).

Cartões amarelos: Edson, Eberson, Thiaguinho e Mauro (SGE); Pierre e Vitinho (ADI).

Tags: São Gonçalo, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por