Em 11/09/2019 às 17h10

Com gol de Pedrinho, America derrota Friburguense e segue no G-2

Tricolor, por sua vez, teve rodada favorável e manteve a vantagem na sua chave


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (AFC)

A segunda colocação do Grupo A da Taça Corcovado segue com o America. Na tarde desta quarta-feira (11), com um gol de pênalti de Pedrinho, o Mecão derrotou o Friburguense por 1 a 0 e manteve o seu posto. Beneficiado pelos resultados da rodada, o Tricolor da Serra manteve a vantagem para o terceiro colocado do Grupo B, mas se complicou na classificação geral. 

As duas equipes voltam a campo no sábado (14), às 15h. O America vai até o Estádio Alziro de Almeida encarar um desesperado Itaboraí, que luta contra o rebaixamento, enquanto o Friburguense recebe o Olaria no Eduardo Guinle, um time que assim como o Frizão, ainda luta pelo acesso.

Primeiro tempo sonolento e sem gols 

Nos primeiros 20 minutos de jogo o que se viu foi uma partida que não condizia com a qualidade das duas equipes. A partida era truncada, com muitas faltas, pouca qualidade técnica e raríssimas construções de jogadas. O único lance de perigo ocorreu numa cobrança de falta de Pedrinho, que foi na rede pelo lado de fora. 

Após a parada técnica, o Friburguense criou sua primeira oportunidade com Vitinho, mas o volante arrematou a esquerda da meta. Aos 33 minutos, Bruno Leal soltou uma bomba em cobrança de falta e Deola fez uma grande defesa. No rebote, Maycon bateu cruzado e mesmo com o goleiro caído, mandou pra fora. Em seguida, Dedé chutou da entrada da área, mas o camisa um americano defendeu firme. 

O America deu a resposta com Matheus Babi, que aproveitou cruzamento de Wagner Diniz, mas cabeceou por cima da meta. Apesar de algumas chances de gols, a partida seguia com um nível técnico baixo, com as duas equipes sem inspiração e o primeiro tempo acabou sem que a rede fosse balançanda. 

De pênalti, Pedrinho dá a vitória ao America 

A segunda etapa começou mais animada que no primeiro tempo e o Friburguense quase abriu o marcador, após boa trama no ataque, onde Dedé tocou para Jefinho, que bateu de voleio, mas mandou para fora. Em seguida, o America deu a resposta com Pedrinho, que cruzou da esquerda para Matías Sosa, que com o gol vazio, finalizou mal e deu tempo de Afonso se recuperar para fazer a defesa. 

O America reclamou muito de um pênalti não marcado em Pedrinho, feito pelo goleiro Afonso. Mas aos 15 minutos o encontro voltou a acontecer e dessa vez o árbitro deu a penalidade do goleiro no atacante. Com um de frente para o outro, Pedrinho bateu no canto direito baixo e não deu chances para o camisa um. Mas na cobrança, o jogador americano se lesionou e teve que deixar a partida. Matías Sosa quase ampliou em cobrança de falta, mas a bola passou rente ao travessão e foi para fora. 

Com o gol do America, o Friburguense passou a atacar mais, porém, deixava espaços para os contra-ataques e o Mecão quase ampliou dessa maneira com Quaresma, mas o lateral parou na trave. Mesmo com o Tricolor da Serra buscando o ataque, o time rubro se segurou e confirmou a vitória por 1 a 0. 

A partida
America 1x0 Friburguense - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 8ª rodada – 11/09/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço  
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Ivan Silva Araújo

America: Deola; Wagner Diniz, Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Tiago Corrêa e Matías Sosa (Anderson Künzel, 25'/2ºT); Robinho (Chayene, 12'/2ºT), Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Ney Barreto.

Friburguense: Afonso; Diego Ibrain, Bruno Leal, Júlio César e Digão; Raniel (Damião, 20'/2ºT), Vitinho, Jeffinho (Dieguinho, 23'/2ºT) e Jorge Luiz; Maycon (Ziquinha, 32'/2ºT) e Dedé. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Deola, Pedrinho e Quaresma (AME); Damião (FRI)

Gol: Pedrinho, 15'/2ºT (1-0)

Público: 181 pagantes (113 presentes)
Renda: R$ 3.410,00

Tags: America, Friburguense, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por