Em 11/09/2019 às 17h17

Audax vence Cesso em Moça Bonita e segue vivo em busca da classificação

Laranja Meritiense precisou apenas do gol de Giovanni para levar os três pontos


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

Audax Rio e Bonsucesso se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio de Moça Bonita, pela oitava rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gol solitário de Giovanni, o Laranja Meritiense venceu por 1 a 0 e continua na batalha por uma classificação na competição.

A vitória deixa o Audax com 12 pontos, na sétima colocação do Grupo A e, na classificação geral, a equipe ocupa a mesma posição, porém com 26 pontos. Já o Bonsucesso que segue irregular no returno, estaciona na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, cinco atrás do Friburguense, segundo colocado. Na classificação geral, o Rubro-Anil viu a sua soberania cair por terra, foi ultrapassado pelo America e corre o risco de terminar a rodada fora do G-2.

image

Mais intenso, Audax cria as melhores chances da etapa inicial

Com a reta final da Série B1 se aproximando, cada rodada é de suma importância para os objetivos das equipes. Desta forma, o duelo em Moça Bonita colocava muita coisa em jogo, tanto para Audax, como para o Bonsucesso. Não demorou muito para a equipe da Baixada Fluminense tomar o controle do jogo e pressionar o adversário. Aos 11 minutos, Wesley Bolinha cruzou e Danrley chutou de forma rasteira, na altura da marca do pênalti, para a boa defesa de Caio. Minutos depois, o lateral-esquerdo Fábio levantou e o centroavante do Audax cabeceou com muito perigo, tirando tinta da meta rubro-anil.

Após a parada técnica, o Bonsucesso se organizou e conseguiu ganhar campo de jogo, criando as suas primeiras oportunidades. Na marca de 29 minutos, Dieyson cruzou, Daniel Marins ajeitou um tanto quanto sem querer e Alex Chander bateu para o gol, porém, a bola saiu por cima. Mas o ímpeto encontrado pelo time da Zona Norte não foi o suficiente para vencer a zaga adversária e o placar não foi alterado antes do intervalo.

Giovanni é decisivo e Audax segura tentativa de reação do Bonsucesso

Na etapa complementar, o Audax manteve o panorama do início do primeiro tempo: pressão constante sobre o Bonsucesso. Logo aos 11 minutos, Samoel Pizzi tentou de cabeça e parou em Caio. Aos 17, após má troca de passes do sistema defensivo do Bonsucesso, Danrley lançou Giovanni, que bateu sem chances para o arqueiro adversário e abriu o placar para os Laranjas.

Para piorar o cenário do Bonsucesso, aos 24 minutos, Josiel foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com um homem a menos, a equipe melhorou a sua postura e trabalhou melhor as suas jogadas ofensivas. Aos 32 minutos, Jackson chutou da zona intermediária e Luis Henrique defendeu com tranquilidade. Depois foi a vez de Denilson cruzar para o atacante, que tocou na primeira trave e tirou tinta da meta adversária. Os lances perdidos fizeram falta e o apito final confirmou a vitória do Audax.

A partida
Audax Rio 1x0 Bonsucesso - Campeonato Carioca Série B1, Taça Corcovado, 8ª rodada - 11/09/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Diego Henriques Gandara
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Audax Rio: Luis Henrique; Samoel Pizzi, Zé Romário, Raphael Neuhaus, Fávio; Matheus Azevedo, Kallyl (Guaxupé, 49'/2ºT), Giovanni; Wesley Bolinha, Jeffinho (Marcelo, 33'/2ºT) e Danrley (Maikon Aquino, 41'/2ºT). Técnico: Robério Cavalinho.

Bonsucesso: Caio; Rossales, Wallace, Emerson, Ricardo Sena; Filipe Silva, Josiel, Alex Chander (Vinícius, 21'/2ºT); Denilson, Dieyson (Giovanni, 33'/2ºT) e Daniel Marins (Jackson, 21'/2ºT). Técnico: Luciano Quadros

Cartões amarelos: Zé Romário, Kallyl, Matheus Brito, Samoel Pizzi, Fábio, Raphael Neuhaus e Luis Henrique (AUD); Josiel, Emerson e Denilson (BON)

Cartão vermelho: Josiel, 24'/2ºT (BON)

Gol: Giovanni, 16'/2ºT (1-0)

Público: 253 pagantes (42 presentes)
Renda: R$1.805,00

Tags: Audax Rio, Bonsucesso, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por