Em 12/09/2019 às 12h22

Pedrinho coloca fim a sete jogos de jejum e mantém America no G-2 do Grupo A

De pênalti, atacante deu a vitória ao Mecão sobre o Friburguense


Autor: Renan Mafra / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O jejum era grande. Pedrinho havia marcado seu último gol na final da Taça Santos Dumont, no dia 31 de julho. Mas na tarde desta quarta-feira (11) no Los Larios, o America venceu o Friburguense por 1 a 0, gol do atacante, de pênalti. Ele comemorou muito voltar a marcar e ter ajudado o Mecão a conseguir uma importante vitória.

- É sempre bom marcar gols e poder voltar a ajudar a equipe é muito bom. Deus me abençoou com o gol da vitória. Demos um grande passo rumo a classificação. Sempre trabalhamos duro, nos mantemos focados, pensando jogo a jogo em busca dos nossos objetivos - comemorou o jogador, que deu um susto na torcida, pois após cobrar o pênalti, saiu lesionado, mas brincou que só vai ficar fora do próximo jogo, mas por outro motivo.

- Sábado não vai dar para jogar, pois estou suspenso (risos). Mas não foi nada de mais, quando eu cai o joelho do goleiro bateu no meu quadril.

Pedrinho voltou a ser o artilheiro isolado da Série B1 do Campeonato Carioca, agora com 11 gols, um a frente de Jackson, do Bonsucesso, e dois a frente do seu companheiro de ataque, Matheus Babi. Ele afirmou que essa disputa interna só beneficia o America, já que a dupla fez 20 dos 32 tentos do time na competição.

- A disputa pela artilharia com o Babi só agrega para o America. É uma disputa sadia. Quanto mais gols a gente fazer a equipe que ganha. Um ajudando o outro para o America sair vencedor - disse.

Na próxima rodada o America encara o Itaboraí. O jogo acontece no Estádio Alziro de Almeida, às 15h de sábado (14). O Placar FutRio acompanha o jogo ao vivo.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por