Em 12/09/2019 às 17h09

Maricá bate o Itaboraí Profute e vai à decisão do segundo turno da Série B2

Profute foi eliminado e não tem mais chances de acesso nesta temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Costa

O Maricá é finalista do segundo turno também. A equipe do técnico Marcus Alexandre Cravo bateu o Itaboraí Profute por 3 a 2 e confirmou a classificação para a decisão contra o Rio São Paulo. Os gols do Maricá foram marcados por Jonathan, Thiago e Victor Silva, com Gilcimar e Digreg anotando para os visitantes. Maricá e Rio São Paulo vão fazer a final domingo (15), às 15h, em Los Larios.

Primeiro tempo intenso e um gol para cada lado

O Maricá iniciou a partida ligado no 220 e logo chegou a rede. Aos seis minutos, Paulinho Fernandes deu passe por elevação para Alex. O volante ia invadindo a área, foi derrubado e sofreu pênalti. Jonathan foi para a cobrança e botou o Maricá na frente. O Profute não se abateu e foi atrás. Aos 13, Digreg cobrou escanteio, Emerson Carioca desviou na primeira trave e Gilcimar, do jeito que deu, botou para o fundo da rede igualando o placar.

Após o empate do Profute, o Maricá pressionou e quase marcou duas vezes antes dos 20. Primeiro com Dreivison que deu muito trabalho para Yuri, que fez grande defesa. Depois, Alex bateu sem ângulo e quase fez um golaço, mas a bola foi para fora da meta.

Após a primeira metade, as duas equipes diminuíram o ritmo devido ao intenso calor em Itaboraí. O goleiro Yuri, do Profute, chegou a passar mal no gramado. O resultado final no 45 minutos iniciais ficou pelo 1 a 1.

Maricá amplia vantagem, leva susto, mas vence e avança

O Maricá voltou pressionando tentando ampliar a vantagem. Aos sete minutos, Victor Silva bateu colocado da entrada da área e Yuri fez a defesa. Aos 17, Paulinho Fernandes entrou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Jonathan cobrou, Yuri defendeu e, no rebote, Thiago botou para o fundo da rede, fazendo 2 a 1.

Após a parada técnica, o Profute sofreu um grande baque. O atacante e artilheiro Lelê recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Quem achou que seria ruim para a equipe, errou. Cinco minutos depois da expulsão, Digreg, de cabeça, marcou o gol de empate para o Profute, fazendo 2 a 2 no Alzirão.

Aos 37, Jonathan briga pela bola, recupera e sofre falta. Luis Felipe cobra na área, a bola passa por Clisman, mas não por Victor Silva. O capitão cutuca ela para o gol e sacramenta a classificação do Maricá à decisão do segundo turno da Série B2.

A partida
Maricá 3x2 Itaboraí Profute - Semifinal Segundo Turno, Série B2 - 12/09/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rafael Almeida da Silva

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Rivaldo e Luis Felipe; Victor Silva, Bruno (Pablo Tanque, 42'/2ºT), Alex e Paulinho Fernandes (Ailton, 21'/2ºT); Thiago (Clisman, 25'/2ºT) e Jonathan. Técnico: Marcus Alexandre.

Itaboraí Profute: Yuri; Baiano, Robson, Fábio e Cris (Perdigão, 19'/2ºT); Léo Oliveira (Jefinho, 19'/2ºT), Matheus Cruz e Digreg; Emerson Carioca (Rato, 24'/2ºT), Lelê e Gilcimar. Técnico: Miúdo.

Gols: Jonathan, 6'/1ºT (1-0); Gilcimar, 13'/1ºT (1-1); Thiago, 17'/2ºT (2-1); Digreg, 31'/2ºT (2-2); Victor Silva, 37'/2ºT (3-2)

Cartões amarelo: Alex, Luis Felipe (MAR); Robson, Emerson Carioca, Matheus Cruz, Lelê, Yuri (IPF)

Cartão vermelho: Lelê, 25'/2ºT (IPF);

Tags: Maricá, Itaboraí Profute

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por