Em 13/09/2019 às 09h14

Maricá, RSP, Pérolas e Barra Mansa lutam pelo acesso; resta saber cruzamento

Equipes passam pelo funil e estão garantidas na semifinal geral da Série B2


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Costa

Rio São Paulo e Maricá decidirão o título de returno da Série B2 Estadual, mas os quatro semifinalistas que vão disputar as duas vagas de acesso já estão garantidos. Além da dupla finalista, Pérolas Negras e Barra Mansa também estão assegurados na etapa que define quem sobe para a Segundona de 2020. Resta saber quais serão os cruzamentos.

Maricá e Rio São Paulo já possuíam vaga pela classificação geral, enquanto o Pérolas conquistou tal direito ao ser campeão do primeiro turno. O Barra Mansa, apesar de quarto no geral, já sabe que estará na etapa decisiva, pois o campeão do segundo turno será, necessariamente, um time que estava garantido no momento mais agudo da competição, transformando o G-2 em G-4.

As possibilidades de cruzamento são duas e dependem do desfecho do returno. O campeão desta metade final de Terceirona vai encarar o Barra Mansa na semifinal geral, tendo vantagem do empate. O vice, por sua vez, terá a desvantagem do mesmo critério contra o Pérolas Negras. Os possíveis cenários são os seguintes:

Cenário 1:
Rio São Paulo (campeão de turno) x Barra Mansa (segundo melhor no geral)
Pérolas Negras (campeão de turno) x Maricá (melhor no geral)

Cenário 2:
Maricá (campeão de turno) x Barra Mansa (segundo melhor no geral)
Pérolas Negras (campeão de turno) x Rio São Paulo (melhor no geral)

Os cruzamentos são definidos da seguinte forma: o campeão de turno que tenha feito melhor campanha no geral enfrenta o time que tiver avançado sem título e com a segunda melhor trajetória no somatório dos turnos. No outro duelo, acontece a inversão: campeão de turno com segunda melhor campanha no geral contra o clube de melhor trajetória no somatório, mas que tenha ficado sem taça.

Vale ressaltar que os campeões de turno carregam duas vantagens para a definição do acesso: jogam por dois resultados iguais e com a possibilidade de escolher a ordem dos mandos de campos. Sendo assim, não há chance de disputa por pênaltis na próxima etapa da Terceirona.

Antes das semis gerais, no entanto, tem a decisão do returno. Rio São Paulo e Maricá medem forças às 15h de domingo (15), no Estádio de Los Larios.

Tags: Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por