Em 14/09/2019 às 10h41

Miúdo destaca sintonia com elenco do Profute e sinaliza com permanência

Treinador garante que problemas que o tiraram do clube após 2018 foram superados


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Paulo Roberto Miúdo e Itaboraí Profute possuem uma sintonia que é traduzida em bons resultados. Em 2018, o técnico levou o clube ao acesso na Série C do Campeonato Carioca, mas, por divergências no planejamento, acabou deixando o cargo antes da Terceirona deste ano.

Na atual temporada, o Profute iniciou a Série B2 em apuros. A luta contra o rebaixamento parecia um cenário sem mudança. Isso até Miúdo retornar e transformar o clube num candidato ao acesso, que só foi eliminado na semifinal de segundo turno, diante do todo poderoso Maricá. Mais uma vez, o técnico demonstra, na prática, que constrói trabalhos de bons de resultados.

- O segredo do Miúdo é que os próprios jogadores pediram a minha volta. Houve uma confusão no início, uma discórdia, com pessoas do meio do futebol que se dizem diretores, e não gostei das atitudes, preferindo me afastar. Fui assumir o São José e quando tomou (o Profute) umas quatro pancadas, me pediram o retorno. Voltei sem mágoa e veio aí o resultado, o Profute lá em cima, numa semifinal muito difícil, com um Maricá que vem batendo na trave, mais estruturado. Valeu a pena, valeu a pena, muito a pena.

Para 2020, a tendência é que não haja divórcio. Segundo o próprio Miúdo, conversas já foram iniciadas para a sequência do trabalho. A ideia inicial é até mesmo ampliar o papel do treinador, que espera usar da experiência acumulada no mundo do futebol para firmar parcerias.

- Já teve uma conversa e vou com a experiência de longos tempos tentar buscar parcerias, fazer um alicerce. Essa B2 é mais difícil. Depois que estiver na outra é mais tranquilo, é mais barato, tem mais coisas, então vamos tentar fazer esse alicerce para os jogadores terem um salário digno, uma carteira assinada, com tudo. Vamos no caminho certo, passo a passo.

O Profute encara agora um longo período ausente dos gramados, que só chegará ao fim com a próxima edição da Série B2 em 2020.

Tags: Miúdo, Profute, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por