Em 15/09/2019 às 15h02

Angra respira após triunfo e enxerga "final" contra o Barra da Tijuca

Caso vença duelo contra o Barra, Angra se livra do rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Angra está mais vivo do que nunca na Série B1. Na tarde do último sábado (14), o time da Costa Verde foi aguerrida, lutou pela sobrevivência e venceu o já rebaixado Tigres do Brasil, por 1 a 0, em Los Larios. O resultado possibilitou a chance de evitar o rebaixamento na última rodada da Taça Corcovado, no duelo direto contra o Barra da Tijuca: quem perder, está rebaixado ao terceiro nível do futebol carioca.

- Em relação ao jogo, foi um jogo que o time do Tigres com certeza vendeu muito caro essa derrota. Eles brigaram o tempo inteiro e isso dificultou muito. A gente acreditou desde o começo. Quanto mais tempo sem tomar gol, mais próximo do nosso gol e da vitória a gente estaria. Graças a Deus aconteceu isso. Pecamos muito nas finalizações, poderíamos ter feito o placar um pouco elástico. Mas a parte ofensiva não foi boa, a gente teve o jogo na mão e não conseguimos matar - disse o técnico Leandro Silva, antes de prosseguir:

- No final, foi uma disputa de duas equipes aguerridas, brigando o tempo inteiro, eles buscando o empate e a gente segurando a vitória e sair no contra-ataque. Graças a Deus, mérito total dos atletas, acho que eles foram muito bem, principalmente defensivamente. Fizeram uma partida muito segura contra uma equipe muito perigosa, com jogadores de alto nível. Agora é comemorar, descansar e fazer essa final dentro de casa contra o Barra da Tijuca - completou.

Luta contra o rebaixamento foi a tônica da equipe desde o início do campeonato. E no duelo derradeiro, as chances do livramento do descenso são reais. O comandante ressaltou o oponente direto, frisou respeito, mas prometeu postura ofensiva.

- A gente vem nessa situção desde o princípio da competição. Eu assumi essa equipe no segundo turno e quando eu assumi ela já se encontrava nessa situação. O Barra da Tijuca não. O Barra da Tijuca, principalmente no segundo turno, a gente imaginou buscar uma classificação - apontou Leandro. Ele finalizou:

- Mas vieram numa queda muito grande e estão nessa situação de brigar contra a gente no rebaixamento, uma equipe que talvez todos imaginavam que ia brigar na parte de cima, vai disputar uma final com a gente. Muito respeito, a egnte sabe que é uma grande equipe, mas dentro de casa vamos nos impor para sair de lá com um resultado positivo e livrar o Angra do descenso.

O Angra dos Reis volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando recebe o Barra da Tijuca, no Estádio Jair Toscano. A bola rola às 15h e o Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Angra dos Reis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por