Em 15/09/2019 às 17h05

Rio São Paulo vence Maricá e fatura título invicto do segundo turno da Série B2

Camilo e Lulinha, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória por 2 a 0


Autor: Redação FutRio / Fotos: Úrsula Nery (Agência FFERJ) e João Carlos Gomes (La Marca

É campeão! Rio São Paulo e Maricá se enfrentaram na tarde deste domingo (15), no Estádio de Los Larios, pela decisão do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gols de Camilo e Lulinha, o Alvinegro do Campinho venceu por 2 a 0 e levantou a taça de forma invicta.

Desta forma, as semifinais gerais da Terceirona Estadual estão definidas e os acessos à Série B1 estarão em jogo. O Rio São Paulo irá enfrentar o Barra Mansa, enquanto o Maricá, o Pérolas Negras. Os locais, horários e as datas serão estabelecidas pela FFERJ.

image

Rio São Paulo abre vantagem na primeira etapa e administra partida até o fim

O duelo começou intenso, com o Rio São Paulo tomando a iniciativa ofensiva. Dito e feito, o Alvinegro do Campinho não demorou muito para abrir o placar. Aos seis minutos, Camilo chutou de bico, de forma um tanto quando despretensiosa, e contou com o quique da bola para vencer Júlio e estufar as redes. O tento marcado deu confiança e a equipe neutralizou o Maricá, que ficou sem ter como sair para o ataque. Na marca de 21 minutos, Marquinhos do Sul cruzou, a bola ficou viva dentro da área e depois de um enorme bate-repate, Lulinha emendou um toque de calcanhar e ampliou o placar.

Com a boa vantagem adquirida na primeira etapa, o Rio São Paulo adotou uma postura conservadora no segundo tempo. Isso fez com que o Maricá saísse para o jogo e, aos cinco minutos, Clisman, em uma boa finalização, conseguiu acertar o travessão da meta defendida por Ewerson. Mas as investidas da equipe do Leste Fluminense não obtiveram sequência e o Alvinegro chegou novamente ao ataque, desta vez, aos 36 minutos, foi a vez de Marquinhos do Sul acertar o travessão.

Perante o forte calor em Los Larios, a partida foi encaminhando para o fim em ritmo de festa da torcida mandante no estádio. Antes mesmo da bola parar, o público entoou gritos de campeão. Mas o Maricá era valente e tentou até o último suspiro, um empate heróico. Aos 47, após cobrança de escanteio, Victor Silva cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Desta forma, com o apito final, a festa foi totalmente alvinegra em Xerém.

image

A partida
Rio São Paulo 2x0 Maricá - Campeonato Carioca Série B2, segundo turno, final, jogo único - 15/09/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges
Assistentes: Renato Xavier e Renan Couto de Oliveira Chaves

Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Mello, Pedro Henrique, Caio Thimóteo; Igor Leandro, Lulinha (Demerson, 34'/2ºT), Raphinha Thomaz, Alex Alcântara (Leandrinho, 14'/2ºT); Marquinhos do Sul e Camilo (Sidão, 43'/2ºT). Técnico: Palinha.

Maricá: Júlio; Dreivison, Rivaldo, Victor Silva, Luis Felipe; Maykon, Alex (Clisman - intervalo), Bruno (Badola, 30'/2ºT), Paulinho Fernandes; Jonathan e Thiago (Tanque, 20'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre.

Cartões amarelos: Baré, Raphinha Thomaz, Igor Leandro e Sidão (RSP); Maykon, Alex, Júlio e Paulinho Fernandes (MAR)

Gols: Camilo, 6'/1ºT (1-0); Lulinha, 21'/1ºT (2-0)

Tags: Rio São Paulo, Maricá, Campeonato Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por