Em 15/09/2019 às 18h00

Ganso marca, Flu vence o Corinthians (SP) e deixa o Z-4 do Brasileirão

Tricolor contou com frango do goleiro adversário para aliviar tensão no fim do turno


Autor: Redação FutRio / Fotos: Mailson Santana (FFC)

No Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense enfrentou o Corinthians (SP) na tarde deste domingo (15), pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com gol de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competiçã. Agora a equipe ocupa o 16º lugar, com 18 pontos somados.

image

Jogo é truncado e Cássio engole frango em chute decisivo de Paulo Henrique Ganso

Os primeiros minutos da partida foram totalmente da equipe paulista. Logo aos sete, após escanteio, o zagueiro Gil cabeceou na trave direita de Muriel. Aos 21 minutos, Janderson realizou boa jogada e cruzou para Gabriel tocar de cabeça à esquerda da meta tricolor. Precisando da vitória para escapar da zona da degola, o Fluminense só conseguiu ameaçar aos 29, quando Nenê, em cobrança de falta, tirou tinta do travessão. Mesmo com menor ímpeto, quem balançou as redes foi o Fluminense. Na marca de 29 minutos, Ganso arriscou da intermediária e o chute saiu centralizado, mas o goleiro Cássio executou o movimento de defesa errado e engoliu um incrível frango.

Na etapa complementar, assim como no início do jogo, o Corinthians (SP) obteve grandes oportunidades. Aos 19, Jadson cobrou falta e Gustavo cabeceou com ímpeto, porém, para fora. Sem conseguir sair para o jogo, o Fluminense fez o que pôde para segurar o resultado e contou com uma boa partida do sistema defensivo para segurar as investidas desesperadas do adversário nos minutos finais. Na marca de 48 minutos, Gil chegou a cabecear com certa liberdade na grande área, mas não levou perigo ao gol defendido por Muriel. Sem outros grandes problemas, o alívio tricolor foi confirmado com o apito final.

Agora pela sequência do Campeonato Brasileiro, o Fluminense inicia o segundo turno em busca de dias melhores na competição. O Tricolor das Laranjeiras visita o Goiás, no Estádio de Serra Dourada, no domingo (22), às 19h. O Placar FutRio acompanha todas as emoções do duelo em tempo real.

A partida
Fluminense 1x0 Corinthians (SP) - Campeonato Brasileiro, 19ª rodada - 15/09/2019 às 16h

Estádio Mané Garrincha (Brasília - DF)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi, 17'/2ºT), Allan (Frazan, 47'/2ºT), Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego, 34'/2ºT); Nenê, João Pedro e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians (SP): Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love, 26'/2ºT), Júnior Urso (Jadson, 15'/2ºT), Janderson, Mateus Vital, Pedrinho; Gustavo (Boselli, 31'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Cartões amarelos: Muriel, Gilberto, Nino e Yuri Lima (FLU); Júnior Urso (COR)

Gol: Paulo Henrique Ganso, 39'/1ºT (1-0)

Tags: Fluminense, Corinthians (SP), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por