Em 15/09/2019 às 19h02

Pedro Henrique exalta grupo do Rio São Paulo após título do returno da B2

Zagueiro também comentou a lição aprendida após semifinal com o Barra Mansa


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

Foram apenas oito gols sofridos em 10 jogos no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Com esta solidez defensiva, o Rio São Paulo conseguiu levantar a taça de forma invicta, após bater o Maricá por 2 a 0 na grande decisão. Um dos líderes do sistema defensivo, Pedro Henrique vibrou com o título, por todo o trabalho executado e revelou que a semifinal contra o Barra Mansa deixou lições no elenco do Alvinegro do Campinho.

- Primeiramente, eu tenho que agradecer a Deus por esse título. Estamos há seis meses batalhando muito, em Sol quente, com gente machucada, suspensa... Contra o Maricá, mostramos que foi o grupo. Aqui é um grupo, uma família. No jogo de quinta-feira (12, contra o Barra Mansa) nós aprendemos muito. Abrimos 2 a 0 e relaxamos muito. Mas neste domingo (15), era final, um jogo só e não podíamos relaxar. Deus nos abençou e saímos vitoriosos e com o título - destacou o zagueiro.

VEJA MAIS:

Na grande final, o Rio São Paulo pouco sofreu diante do Maricá, que chegou com um maior ímpeto apenas na segunda etapa e colocou até uma bola na trave. Pedro Henrique comentou o estilo de jogo do adversário e disse que o controle de bola do Alvinegro levou o time aos gols.

- Nós sabíamos que o Maricá é um time de bola aérea. O Rio São Paulo é mais de bola no chão e assim se chega ao gol. Abrimos 2 a 0, nosso time recuou um pouco e isso é normal. Agora é comemorar e depois focar na semifinal geral - concluiu.

Agora o Rio São Paulo terá o Barra Mansa pela semifinal geral da Terceirona. O acesso será decidido em jogos de ida e volta. O primeiro acontece na quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Leão do Sul, e conta com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Pedro Henrique, Rio São Paulo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por