Em 15/09/2019 às 20h10

Palinha destaca equilíbrio emocional e elogia parte técnica do RSP: "Sensacional"

Alvinegro do Campinho conquistou o segundo turno da Série B2 do Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

O Rio São Paulo faturou o segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca após bater o Maricá por 2 a 0, no Estádio de Los Larios. Comandante do Alvinegro do Campinho, o técnico Palinha ressaltou o DNA ofensivo da equipe, traçando uma ponte com o trabalho executado, desde quando ele chegou ao clube, já com a Terceirona em andamento. Além disso, pontuou as lições que a semifinal, contra o Barra Mansa, deu ao elenco.

- Quem tem visto os jogos do Rio São Paulo e vê o time do Palinha, é isso aí... é uma estratégia minha. Demorei para chegar a essa etapa e fazer com que o time cumprisse isso, mas a gente conseguiu. Então, eu queria ter uma folguinha, porque o time do Maricá é muito bom. Queria pegá-los em um campo grande, o que não tinha acontecido nesse ano. O que aconteceu contra o Barra Mansa, dessa vez tivemos maturidade para manter o equilíbrio emocional e psicológico. A parte técnica foi sensacional, não perdemos o meio. Confesso que, se eu falar que fiz treino durante a semana, eu menti. Foi uma coisa mais de conversa, de papo - disse o treinador, que prosseguiu detalhando o seu estilo de jogo e a felicidade pela taça levantada.

- Eu não posso recuar, não é uma característica minha. Eu gosto de jogar para frente. Poderia até ter colocado mais um volante e coloquei o Sidão (atacante) para jogar ofensivo. Não posso fazer uma coisa que é contra a minha filosofia, porque eu acredito no grupo que eu tenho. Então, contra o Maricá, funcionou. Estou muito feliz e sendo graduado pelo trabalho, que há um tempo atrás, eu pedi tempo para fazer. Hoje, sou campeão invicto. Coisa mais maravilhosa, é o primeiro título como profissional. Cara, isso não tem preço.

VEJA MAIS:

Agora o Rio São Paulo terá o Barra Mansa pela semifinal geral da Terceirona. O acesso será decidido em jogos de ida e volta. O primeiro acontece na quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Leão do Sul, e conta com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Rio São Paulo, Palinha

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por