Em 16/09/2019 às 10h42

Maricá chega a quatro vices nas cinco últimas decisões de turno da Série B2

Desde 2017 filme se repete: clube chega na final, mas não consegue vencer


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

O Maricá estreou no futebol profissional na temporada 2017 e desde então se acostumou ao papel de protagonista na Série B2 de Campeonato Carioca. Isso não quer dizer que tenha sido vencedor. Há três temporadas que a equipe do Leste Fluminense chega nas finais, mas não consegue sair do quase.

O Maricá esteve em quatro das últimas cinco decisões de turno da Terceirona Estadual. Perdeu todas. A mais recente no último domingo (15), em derrota por 2 a 0 para o Rio São Paulo, no Estádio de Los Larios. Situação que já havia acontecido na primeira metade da competição deste ano, quando os maricaenses caíram diante do Pérolas, por 2 a 1, no Estádio do Trabalhador.

O primeiro insucesso deste tipo foi em 2017, quando o Maricá fez campanha de recuperação na Série B2 Estadual, chegou na final do returno, mas acabou sendo superado pelo Angra dos Reis, por 2 a 0, no Estádio Jair Toscano. O revés pôs fim ao sonho do acesso no primeiro ano de disputa no profissionalismo.

No ano passado, mais uma decisão de turno. Na metade inicial da Terceirona, o Maricá teve o Campos pela frente no Ângelo de Carvalho. No tempo normal, empate por 0 a 0. Na disputa por pênaltis, 4 a 2 para o Roxinho. As equipes ainda voltariam a se encontrar na disputa do acesso, na semifinal geral, com novo triunfo dos campistas após dois jogos e mais uma batida na trave do Maricá.

Em 2019, ainda há chance de redenção. Depois de dois vices, o Maricá tem a semifinal geral pela frente, fase em que decidirá, contra o Pérolas Negras, uma das vagas de acesso. Como o adversário foi campeão do turno, terá a vantagem de dois resultados iguais. Se avançar diante do Pérolas, o Maricá espanta um de seus fantasmas e ganha nova oportunidade de levantar um troféu, o mais importante deles: o da Terceirona Estadual de 2019.

O primeiro duelo semifinal entre Maricá e Pérolas Negras será na quinta-feira (22), às 15h, no Alzirão, em Itaboraí. O Placar FutRio acompanha.

Maricá em finais de turno na Série B2:

2017 | 2 a 0 para o Angra dos Reis no returno
2018 | 0 a 0 no tempo normal (4 a 2 para o Campos nos pênaltis) no turno
2019 | 2 a 1 para o Pérolas Negras no turno
2019 | 2 a 0 para o Rio São Paulo no returno

Tags: Maricá, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por