Em 16/09/2019 às 13h57

Acosta, ex-Corinthians e Náutico, é anunciado pelo Atlético Carioca

Uruguaio, atualmente com 42 anos, foi vice-artilheiro do Brasileirão em 2007


Autor: Redação FutRio / Foto: Leonardo Magliano

Depois da frustração envolvendo Jobson, o Atlético Carioca recorreu a outro nome tarimbado no futebol nacional para reforçar o elenco na Série C do Campeonato Carioca. Acosta, atacante uruguaio de 42 anos, foi anunciado pelo Alvinegro nesta segunda-feira (16), com direito a vídeo nas redes sociais.

Dentre os principais clubes da carreira de Acosta estão Náutico (PE) e Corinthians (SP). Na equipe pernambucana, foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 2007, anotando 19 gols. No ano seguinte, foi para o time paulista, mas não repetiu o mesmo desempenho.

A partir de 2010, Acosta passou a perambular com camisas de menor tradição no futebol brasileiro, casos de Brasiliense (DF), Central (PE), Santos (AP), Barbarense (SP), Botafogo (DF), 7 de Setembro (MS), Taboão da Serra (SP) e Sabugy (PB).

Essa não será a primeira aventura de Acosta no Rio de Janeiro. Em 2013 o uruguaio esteve no Resende, mas não balançou as redes, apesar de ter disputado 11 jogos com a camisa do Gigante do Vale.

O Atlético Carioca estreia na Série C contra o Teresópolis, no dia 6 de outubro. A partida está prevista para o Estádio Antônio Savatonne, às 15h.

Tags: Acosta, Carioca Série C, Atlético Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por