Em 17/09/2019 às 19h08

Caio vive diferentes emoções na Copa Rio e é premiado como melhor goleiro

Expulso nas quartas-de-final, camisa 1 brilhou na semifinal e na decisão


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Melo (FutRio)

A Copa Rio de 2019 ficou com o Bonsucesso e tem jogador que segue comemorando a competição, pois além do título, veio também as conquistas individuais. E o Rubro-Anil da Leopoldina fez valer o ditado: "Todo bom time começa com um bom goleiro". Com grandes atuações, Caio foi eleito o melhor de sua posição, em eleição popular feita pelo Site FutRio, mas fez questão de dividir os méritos com seus treinadores e os outros arqueiros do Cesso, Luciano e Bruno Miranda.

- É uma felicidade enorme ser eleito o melhor da minha posição, num campeonato com grandes goleiros, experientes e rodados. Ser eleito o melhor goleiro é muito gratificante, mas esse prêmio não é só do Caio e sim dos treinadores de goleiros, como o Ronaldo, que saiu, e o Marcelo Koy, que deu continuidade no trabalho. E essa conquista também é dos goleiros Bruno e Luciano, estamos desde o início juntos trabalhando forte. O título já estava bom, agora com essa premiação pessoal ficou melhor ainda - vibrou o camisa um do Bonsuça.

Caio saiu como um dos principais responsáveis pelo título, mas a história poderia ter sido diferente. Isso porque nas quartas-de-final, o goleiro foi expulso nos acréscimos do jogo de volta contra o Maricá, viu seu companheiro Emerson, zagueiro da equipe, ir para o gol, mas na decisão por pênaltis, o defensor defendeu três cobranças e classificou o Bonsucesso.

Na sequência da competição, Caio viu a equipe novamente decidir uma classificação nos pênaltis, mas contra o Boavista ele foi quem saiu como herói. Na grande final, teve uma atuação inesquecível contra a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos, o que fechou com chave de ouro a sua participação na Copa Rio. Ele falou um pouco sobre toda a emoção que viveu.  

- Foi tudo muito intenso para mim. Futebol é uma caixinha de surpresa. Fui de quase vilão a um dos destaques do time. Não digo herói porque o time todo foi bastante guerreiro, mas poder ajudar a equipe pegando pênalti na semifinal e fechando o gol na final, foi muito gratificante, porque me preparei muito para as oportunidades. Desde o ano passado tenho me preparado, me esforçado e abdicando de muitas coisas para estar bem e poder aproveitar as oportunidades que poderiam surgir. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo - ressaltou.

Foco no acesso para a Série A

Após o título da Copa Rio, o Bonsucesso tem mais um objetivo, seu principal, na temporada, que é conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca. Caio mostrou confiança na nova missão e deixou claro que a má fase que o Rubro-Anil da Leopoldina superou deixou o elenco ainda mais unido.

- Estamos muito confiantes e trabalhando muito em busca do acesso. Tivemos um pouco de dificuldades no segundo turno, mas serviu pra unir ainda mais o grupo. E hoje nosso único foco é conquistarmos o acesso e vamos fazer de tudo pra isso - finalizou.

Na última rodada da Taça Corcovado, o Bonsucesso encara o America na reedição da final do primeiro turno. O jogo será no Los Larios, às 15h de quarta-feira (18). O Placar FutRio acompanha toda a rodada.

Tags: Bonsucesso

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por