Em 17/09/2019 às 21h03

Feliz com prêmio individual, Léo Fernandes lamenta temporada do "quase"

Atleta que voltou ao Rio este ano foi eleito o melhor lateral-direito da Copa Rio


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Sampaio Corrêa alcançou um feito inédito ao chegar a semifinal da Copa Rio, mesmo vendo bater na trave a oportunidade de disputar pela primeira vez uma competição nacional. Alguns jogadores acabaram se destacando e um deles foi Léo Fernandes, eleito melhor lateral-direito do torneio. Ele ficou feliz pelo prêmio, mas não escondeu que acreditava num Galinho da Serra chegando a final.

- Fico feliz pelo prêmio, sinal que o trabalho vem sendo reconhecido de que estou no caminho certo. Infelizmente não conseguimos chegar ao nosso objetivo na competição, mas individualmente fico feliz pelo destaque individual - disse o jogador, que também lamentou nenhum objetivo que foi traçado para a temporada ter sido alcançado.

- É difícil falar o que faltou, acredito que nós jogadores fomos ao nosso limite. É difícil conciliar duas competições com jogos quarta e final de semana jogando em time de menores expressões, aonde não tem muito recurso pra recuperar fisicamente e em alguns momentos acredito que deixamos o ritmo cair, principalmente em alguns jogos na Série B1. Perdemos pontos preciosos que fizeram falta agora na reta final.

Após um começo difícil de carreira, Léo Fernandes fez a melhor temporada de sua vida. Ele agradeceu bastante as oportunidades que teve no Sampaio Corrêa, jogou 21 jogos no ano, mas ressaltou que sua passagem pelo futebol paulista em 2018 o amadureceu muito.

- Fiz minha base na Portuguesa, fiquei por lá dos 13 aos 20 anos, mas infelizmente não consegui chegar ao profissional. Fui para o Bela Vista, time da minha cidade, pois eu estava parado, quase desistindo dessa caminhada. Joguei lá, mas sem muitas perspectivas. Quando cheguei lá, teve muita enrolação por eu tinha ido pra Espanha, minha transferência estava lá. Cheguei no começo do trabalho, mas só consegui jogar no final, quando conseguiram regularizar essa pendência. Depois passei pelo futebol paulista, pelo Olímpia e Paulista, onde amadureci muito como profissional, principalmente dentro de campo. Mantive esse bom desempenho aqui no Sampaio e foi importante ter jogado a maioria dos jogos - explicou.


Fechando sua participação na temporada, o Sampaio Corrêa encara o Duque de Caxias nesta quarta-feira (18), às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida. O Placar FutRio acompanha toda a última rodada da Taça Corcovado.

Tags: Sampaio Corrêa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por