Em 18/09/2019 às 09h50

Mudança crucial: Percepção certa faz Artsul mudar técnico e arrancar na B1

Ainda no turno, clube demitiu Fabio Vasconcelos e contratou Rogério Pina


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

A Série B1 do Campeonato Carioca não começou de uma maneira boa para o Artsul. Nos sete primeiro jogos na Segundona, foram quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Foi ai que a direção do Tricolor da Dutra resolveu fazer uma mudança que mudaria o rumo do Trem Bala da Manilha. Saiu Fabio Vasconcelos e entrou Rogério Pina no comando da equipe.

O atual treinador comandou o time em 11 jogos, conseguindo seis vitórias, quatro empates e foi derrotado apenas uma vez, ainda no primeiro turno, quando ainda estava conhecendo o grupo que tinha em mãos. Na Taça Corcovado, o Artsul está invicto. Diretor de futebol do clube, Rafael Pereira destacou a importância da mudança e da chegada de Rogério Pina.

- No primeiro turno as coisas não se encaixaram e tivemos a percepção que era necessária uma mudança. Fizemos uma escolha por uma nova comissão e as coisas começaram a andar. Acho que o trabalho foi muito forte. Vamos seguir com os pés no chão, mas acho que podemos alcançar voos mais altos - ressaltou o dirigente.

Há dois anos, o Artsul viveu situação parecida, ao ficar na parte de baixo da tabela no primeiro turno e se classificar no segundo. Porém, desta vez, Rafael Pereira está mais otimista e acredita que o Tricolor da Dutra vai conseguir alcançar voos mais altos na competição e quem sabe, lutar pelo acesso.

- Foi um consenso da direção de fazer uma troca naquele momento. Graças a Deus as coisas se encaixaram. O trabalho do dia a dia fez toda a diferença. Estamos bastante otimistas com essa parte da competição, mas temos que seguir trabalhando, pois tem muito campeonato pela frente - disse.

A semifinal da Taça Corcovado será no próximo sábado (21). O adversário do Artsul será Duque de Caxias ou Friburguense. Para o Tricolor da Dutra ser primeiro do Grupo A, o America não poderá vencer o Bonsucesso nesta quarta-feira, na última rodada da Taça Corcovado, quando o Trem Bala da Manilha irá folgar.

Tags: Artsul;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por