Em 18/09/2019 às 11h22

Raphinha Thomaz revela atenção especial com bola longa do Barra Mansa

Jogador quer time ligado e atento à jogada característica do rival da semifinal


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Raphael Santos (La Marca)

O meia Raphinha Thomaz revelou quais os pontos de preocupação do Rio São Paulo para as semifinais contra o Barra Mansa nos próximos dias: a bola longa do adversário. As equipes se enfrentam no jogo do acesso e a concentração é fundamental para o time do Campinho conseguiu subir à Segundona do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, a promessa é de uma estratégia de jogo mais consciente.

Na memória, os dois confrontos contra o adversário: uma vitória e um empate. O último, a igualdade após estarem vencendo por dois gols de diferença, tomarem a virada e depois conseguirem o tento que levou o time à final e ao consequente título do turno. Tudo isso serve de lição, como aponta o camisa 10 do Rio São Paulo.

- Cara, eu acho que a gente tem que saber lidar mais com o psicológico e tirar a principal jogadas deles. Que é o lançamento longo, o balão, que tem a casca (do centroavante). Temos que tirar aprendizado disso, olhar, acertar os pontos que estão errados - disse o maestro da equipe, completando.

- Estamos 100% (confiantes). Não tem como não ficar confiante agora, ainda após um título. A gente só tem confiança, só temos que acreditar um no outro, como estamos fazendo, e seguir em frente - afirmou o jogador.

O duelo entre os times acontece nesta quinta-feira (19), às 15h, no Leão do Sul, e é válido pelo jogo de ida da semifinal geral da Série B2 do Campeonato Carioca. O Placar FutRio fará a cobertura em tempo real. Veja outros pontos abordados por Raphinha Thomaz antes do jogo decisivo.

SEM FAVORITISMO
- Cara, eu acho que a gente não é favorito não. Saímos no primeiro turno na semifinal e agora conquistamos o segundo. Acho que temos que continuar da mesma maneira, com a mesma pegada, todo mundo é amigo, todo mundo é parceiro, todo mundo tem que continuar assim. Se Deus quiser vamos sair com o acesso.

CRESCIMENTO DA EQUIPE
- Cara, eu acho que o time evoluiu em muitas coisas. O treinador (Palinha) chegou mostrou a tática dele, mostrou ao jeito que ele gosta de jogar. O grupo está de parabéns por se adaptar ao que o treinador estava pedindo. Acho que a gente tem que continuar assim para conseguirmos o acesso que é muito 

Tags: Raphinha Thomaz; Rio São Paulo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por