Em 18/09/2019 às 17h09

Na festa de 115 anos, America empata com Cesso e vai às semis da Corcovado

Rubro-Anil, por sua vez, aguarda semifinal geral da Segundona do Carioca


Autor: Caio Almeida / Foto: João Carlos Gomes (La Marca)

Sob o forte calor em Xerém, America e Bonsucesso se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio de Los Larios, pela última rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. As equipes empataram em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Rubro-Anil, com Jackson, mas Matheus Babi buscou a igualdade para os Rubros.

Com o resultado, o America chega a 19 pontos e se classifica em segundo lugar do Grupo A. Na semifinal da Taça Corcovado, a equipe enfrentará o Duque de Caxias, no Marrentão, no sábado (21), às 15h. Já o Bonsucesso, eliminado do segundo turno, ficou na terceira colocação geral e, portanto, aguarda a semifinal do acesso da Segundona.

America começa melhor, mas Bonsucesso reage e assume controle

Nos minutos iniciais, o America adotou um forte ritmo e rondou a área do Bonsucesso. Aos sete, após contra-ataque puxado por Pedrinho, Matheus Babi chutou da entrada da área e Caio realizou uma boa defesa. Entretanto, o Rubro-Anil foi ganhando campo e confiança. Na marca de 24 minutos, criou a primeira jogada de perigo: Alex Chander chutou da intermediária, a bola desviou e saiu em escanteio.

A partir daí, o Bonsucesso segurou o America em seu campo defensivo e dominou a zona intermediária. A equipe Rubra até tentava sair utilizando lançamentos em profundidade, mas sem sucesso. O Leão da Leopoldina, firme da marcação, começou a ameaçar com mais vigor. Aos 34, Dieyson, pelo lado esquerdo, finalizou e a bola tirou tinta da trave.

Calor atenua e redes balançam em Los Larios

Da mesma forma que iniciou a primeira etapa, o America pressionou nos primeiros minutos e de cara, Matheus Babi chutou cruzado para a defesa de Caio. Não demorou muito para o Bonsucesso reverter o cenário e novamente controlar a partida. Dieyson acionou de forma inteligente o meia Giovanni, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas parou em Deola. Aos 16, Vladimir tentou completar interceptação e acabou acertando Giovanni, dentro da área. Com a penalidade marcada, Jackson foi para a cobrança e bateu com muito capricho, no cantinho.

Mas o America não sentiu o tento sofrido e logo respondeu a altura do adversário. Aos 20 minutos, Matheus Babi foi acionado pelo lado direito da grande área, chutou firme e Caio não conseguiu defender, empatando a partida. Dez minutos depois, o Bonsucesso obrigou Deola trabalhar novamente. Em cobrança de falta de longa distância de Jackson, o goleiro rubro espalmou para o lado. Depois foi a vez do America levar perigo em cobrança de falta. Pelo lado esquerdo, Chayene cobrou cruzado e a bola passou rente ao travessão. Aos 48, Babi obteve a chance da virada quando invadiu a área adversária em velocidade, mas Caio fez uma defesa crucial com a perna.

A partida
America 1x1 Bonsucesso - Campeonato Carioca Série B1, Taça Corcovado, 10° rodada - 18/09/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Diogo Carvalho Silva

America: Deola; Anderson Künzel (Wagner Diniz, 32'/2°T), Lucão, Vladmir, Quaresma; Araruama, Thiago Corrêa (Miguel, 19'/2°T), Robinho (Chayene, 19'/2°T), Matías Sosa; Pedrinho e Matheus Babi. Técnico: Ney Barreto.

Bonsucesso: Caio; Belarmino (Rossales, 35'/2°T), Wallace, Emerson, Ricardo Sena (Léo Lisboa, 20'/2°T); Filipe Silva, Alex Chander (Marlon, 35'/2°T), Maycon, Giovanni, Dieyson; Jackson. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Quaresma, Robinho, Vladimir, Anderson Künzel (AME); Ricardo Sena, Filipe Silva, Wallace (BON)

Gols: Jackson, 16'/2°T (0-1); Matheus Babi, 20'/2°T (1-1)

Tags: America;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por