Em 18/09/2019 às 17h38

Serra bate o São Gonçalo no Alzirão e elimina o rival da Taça Corcovado

Jacó marcou o gol único da partida sonolenta em Itaboraí


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jonathan Jeferson

O São Gonçalo recebeu o Serra Macaense no Alzirão, pela última rodada da Taça Corcovado e precisava vencer para sonhar com a vaga na semifinal, mas acabou derrotado por 1 a 0, gol de Jacó, e deu adeus à competição. Ambas as equipes focam apenas na temporada 2020. O Mais Querido terminou a competição com 16 pontos, em quinto no Grupo A. O Verdão de Macaé ficou com 12, em quarto na Chave B.

Pouca inspiração e zero gols no primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos de bola rolando no Alzirão foram de nada. O São Gonçalo não acertava três passes ofensivamente, enquanto o Serra pecava no último passe. A primeira boa oportunidade foi do São Gonçalo em finalização de longe, que Matheus botou para escanteio.

Mesmo sem grande inspiração, o São Gonçalo assustou de novo aos 38. Thiago Ryan pegou sobra, bateu da entrada da área e a bola raspou a trave de Matheus. No minuto seguinte, Eberson tabelou com Waldir, bateu forte e Matheus fez grande defesa, colocando para escanteio. O Serra respondeu aos 41. Vico cobrou falta e Tomazi, de cabeça, deu um susto em Luís Guilherme.

Serra aproveita chance, marca e suporta pressão no final

Na segunda etapa, o Serra assustou primeiro. Jacó bateu de fora da área e Luís Guilherme teve que trabalhar colocando para escanteio. A resposta do São Gonçalo foi imediata. Márcio deu bom passe para Jones, que invadiu a área, bateu cruzado, mas mandou para fora.

Aos 20 minutos, O Serra abriu o placar. Gabriel Correia cobrou escanteio, Jacó desviou de cabeça, abrindo o placar no Alzirão e dificultando ainda mais a vida do São Gonçalo na competição. Os donos da casa tentaram responder com Jones em cobrança de falta, mas Matheus fez a defesa no centro do gol. O Azul e Branco chegou em mais uma bola parada. Waldir cobrou escanteio fechado e quase pegou Matheus fora de lance, mas o arqueiro conseguir desviar para escanteio.

A pressão dos donos da casa ficou impressionante. Eberson cobrou falta, a bola desviou na barreira e explodiu no travessão. Na sequência, Waldir recebeu na ponta, bateu forte, por cima da meta de Matheus.


A partida
São Gonçalo 0x1 Serra Macaense - Taça Corcovado, 10° rodada - 18/09/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Carlos Áquila Lima da Conceição

São Gonçalo: Luís Guilherme; Athyla, Leandro Cardoso (Jones, 9'/2°T), Edson (Diego Sales, 31'/2°T) e Thiago Ryan; Gustavo Moura, Eberson e Mauro; Waldir, Deyvison e Márcio Carioca (Sabão, 15'/2°T). Técnico: Léo Goiano.

Serra Macaense: Matheus; Daniel (Caio, 19'/2°T), Tomazi, Igor e Marcelo Boito; Gradici, Vico e Gabriel Correia (Washington, 45'/2°T); Gabriel Ramos, Bruno Santos (Denis, 28'/2°T) e Jacó. Técnico: Rafael Soriano.

Gols: Jacó, 20'/2°T (0-1);

Cartões amarelo: Athyla (SGE); Igor, Matheus e Jacó (SMA).

Tags: Serra Macaense; São Gonçalo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por