Em 21/09/2019 às 20h32

Arruda vê evolução no Serrano, mas admite que precisa de mais por acesso

Clube teve seu melhor aproveitamento desde que chegou na B1 do Carioca


Autor: Renan Mafra / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Serrano andou algumas casas na Série B1 do Campeonato Carioca. Pelo terceiro ano consecutivo, após dois 17º lugares, em 2017 com 35% de aproveitamento e 21 pontos, e no ano passado com 28% de aproveitamento e 16 pontos, o Leão da Serra ficou em 13º este ano, com 20 pontos e 37% de aproveitamento. Na visão de Alex Arruda, o clube evoluiu, mas ele afirmou que para lutar pelo acesso nos próximos anos precisa melhorar bem mais.

- Tivemos problemas durante a competição que atrapalharam. Principalmente a perda de algumas peças do sistema defensivo na virada dos turnos. Mas fizemos uma campanha mais segura. Esse ano não pisamos no Z-3. Estamos nos consolidando. Precisamos avançar em muitos aspectos ainda pra poder brigar pelo acesso - disse o técnico.

Para Alex Arruda, para pensar alto nas próximas temporadas, o Serrano precisa melhorar a sua estrutura, mas principalmente ter mais aporte financeiro.

- Precisamos melhorar nossa estrutura de trabalho e ter maior aporte financeiro. Essas questões são fundamentais. Mas tudo depende da captação de recursos e estrutura - frisou.

Com o fim da temporada, o Serrano só volta a campo no ano que vem, quando vai disputar novamente a Série B1 do Campeonato Carioca.

Tags: Serrano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por