Em 24/09/2019 às 17h25

Mesmo com returno ruim, Thomaz vê campanha do Lense como excelente

Tricolor Metropolitano teve queda grande no segundo turno da Série B1


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Parece que o gás acabou. Depois de lutar até a última rodada da Taça Santos Dumont pela classificação, o Gonçalense não teve forças no segundo turno, só somou cinco pontos, sendo a segunda pior equipe do returno. Porém, o que foi feito na primeira metade da Série B1, fez Thiago Thomaz avaliar a campanha do Tricolor Metropolitano como excelente.

- Classifico nossa campanha como excelente. Tivemos um primeiro turno muito bom e infelizmente no segundo turno caímos muito porque tínhamos um elenco com 16 jogadores. Os três primeiros jogos do segundo turno infelizmente não foi o esperado. Estávamos ganhando o Tigres por 2 a 0 e deixamos eles empatar com um a menos. No segundo jogo fizemos um ótimo primeiro tempo contra o Friburguense e no segundo tempo deixamos cair muito. Contra o Barra da Tijuca infelizmente perdemos e isso fez a gente sair do segundo turno. Estou a frente da equipe desde 2016, passamos brigando no primeiro turno e longe de qualquer risco de rebaixamento. Isso foi gratificante - afirmou o treinador.

Porém, mesmo classificando a campanha como excelente, Thiago Thomaz admitiu que ficou uma frustração pelo segundo turno, pois após a boa Taça Santos Dumont, o comandante do Gonçalense acreditava que a equipe iria se manter na luta pelo acesso.

- Sabíamos que nosso grupo era o mais forte e queríamos brigar no segundo turno. Ficou uma expectativa de fazer o segundo turno melhor que o primeiro, mas infelizmente as coisas não aconteceram da forma que estávamos esperando. Chegou a decepcionar pelo ótimo primeiro turno que fizemos - frisou.

Proposta para mudança de regulamento

Por fim, Thiago Thomaz ainda propôs um novo regulamento para a segunda divisão do Campeonato Carioca. Para ele, a competição seria mais atrativa se mais equipes chegassem à reta final lutando pelo acesso.

- Queria pedir para rever a tabela do campeonato, fazer uma competição mais atrativa, para quando ela chegar ao fim, das 19 equipes, terem, pelo menos, de dez a 12 times brigando pela classificação. Fazer um regulamento de pontos corridos, aonde classificam as oito primeiras equipes. Iria fazer as equipes chegarem até o final em disputa, fora a briga pelo rebaixamento. Dou meu exemplo. As quatro últimas partidas minhas foi até difícil de fazer os jogadores irem treinar - explicou.

Na próxima temporada, o Gonçalense vai disputar novamente a Série B1 do Campeonato Carioca.

Tags: Thiago Thomaz; Gonçalense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por