Em 30/09/2019 às 12h15

Maricá volta a fraquejar em decisão e termina 2019 com tri-vice na Série B2

Clube garante acesso, mas perde as três finais disputadas na temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Pedro Costa

O principal objetivo traçado para 2019 veio: o acesso. Mas é inegável que o Maricá termina a temporada com um certo gosto de frustração na garganta. Ao perder a decisão geral da Série B2 para o Rio São Paulo, por 1 a 0, o time do Leste Fluminense emplacou um indesejado tri-vice dentro da mesma competição.

image

Antes, os maricaenses já haviam sido derrotados nas finais de turno diante de Pérolas Negras (2 a 1) e Rio São Paulo (2 a 0). A sina vem se arrastando de anos anteriores. Desde a fundação do clube, em 2017, o Maricá soma cinco decisões, tendo perdido em todas elas.

A final geral da Terceirona de 2019 teve um roteiro nervoso. O primeiro tempo sem gols indicava uma etapa complementar imprevisível. O Maricá começou bem após o intervalo, cricou duas boas chances, mas logo viu o adversáro crescer e marcar, após falha individual de Índio, que resultou em bola nos pés de Marquinhos do Sul e passe na medida para Camilo balançar as redes.

Com a desvantagem no placar, o Maricá passou a sufocar o adversário, mas sem criar tantas chances claras. A principal delas caiu nos pés de Badola no último lance do jogo. O atacante finalizou forte, rente à trave, jogando para fora a chance do empate e de uma possível disputa por pênaltis.

Ao final da partida, esteve estampada no rosto dos atletas a frustração com mais um vice-campeonato. Dessa vez, com maioria maricaense nas arquibancadas, já que a torcida vermelha e branca compareceu em bom número nas arquibancadas de Moça Bonita. Torcedores e jogadores, no entanto, viram o roteiro se repetir pela terceira vez em 2019: final em disputa, mas com festa para o outro lado.

Sem mais compromissos neste ano, o Maricá volta atenções para 2020, quando estreará na segunda divisão do Campeonato Carioca. A tendência é que a competição comece no mês de maio.

Tags: Maricá, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por